Remo arranca empate diante do Treze fora de casa, segue invicto e dentro do G4 da Série C

O Leão Azul chegou aos nove pontos na classificação do Grupo A do Campeonato Brasileiro

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo pela Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Na noite desta quinta-feira (10), o Leão Azul enfrentou a equipe do Treze (PB), no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A da competição. A partida terminou com o placar de 2 a 2 e com o Remo dentro do G4, na terceira posição com nove pontos, e invicto.

O Remo saiu na frente logo aos cinco minutos do 1° tempo, com um belo gol do atacante Zé Carlos, que acertou um chute de primeira. Só que o Treze chegou a virar o jogo, com o gol contra do zagueiro Rafael Jansen, aos 10, e Frontini, aos 27 minutos. O Leão chegou ao empate na cobrança de falta de Charles, que soltou o pé e marcou um belo gol, aos 41 minutos da etapa derradeira.

O Clube do Remo volta a campo diante do Santa Cruz (PE), no próximo domingo (13), às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife. A partida será válida pela sexta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Galo e Leão ficam no empate!

O time do Treze chegou primeiro, quando Bruno Mota arriscou de fora da área, mas mandou longe da meta do goleiro Vinícius. Quando o Remo chegou foi fatal. Marlon cruzou da esquerda na medida para o atacante Zé Carlos, que bateu de primeira, o goleiro Jeferson ainda tocou na bola, mas ela entrou mansamente para o fundo do barbante, aos 5 minutos, 1 a 0 Leão. O Remo queria mais com Tcharlles, o atacante azulino tentou finalizar e foi travado pela defesa.

O Galo da Paraíba arriscava de fora da área, e em uma tentativa de Marcos Vinícius, a bola desviou na zaga remista e foi para escanteio. O atacante Gustavo Ermel puxou contra-ataque e acabou sendo desarmado pela zaga do Treze. O time da casa arriscou novamente de fora da área com Barba, o goleiro Vinícius do Remo defendeu em dois tempos. A equipe paraibana tentou colocar pressão. Douglas Lima cobrou escanteio para o desviou de cabeça Edson Carioca, que mandou mal sem perigo.

Em outra tentativa, Douglas Lima mandou um chute forte, mas parou na boa defesa de Vinícius que pegou no meio de sua meta. O Leão respirou com Carlos Alberto, que tentou marcar, mas parou na defesa do goleiro Jeferson. Douglas Lima começou a dá trabalho para a defesa do Remo. Em uma boa jogada individual, saiu bem da marcação e bateu forte, o goleiro Vinícius espalmou para escanteio salvando o Leão.

Na etapa derradeira, o Treze seguiu arriscando de fora da área. Em uma tentativa de Alexandre Santana, a bola passou por cima da meta remista. O Galo chegou ao empate. Gustavo cobrou falta na área, o zagueiro Rafael Jansen tentou cortar e mandou para a sua própria meta, marcando gol contra, aos 10 minutos, 1 a 1. Em uma jogada parecida, Gustavo cobrou falta, mas mandou mal pela linha de fundo.

O Remo acordou no jogo com Lucas Siqueira, que mandou um chutaço de fora da área, a bola passou perto da meta do goleiro Jeferson. No lance seguinte, Tcharlles também mandou uma bomba, a bola caprichosamente explodiu na trave do Treze e não entrou. O volante Robson do Treze entrou mais forte no adversário e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, sendo expulso aos 22 minutos.

Apesar de um a menos, o time da casa buscou o segundo gol. Douglas Lima tentou jogada individual na linha de fundo, mas mandou mal e a bola saiu pela lateral do campo. Alexandre Santana tentou marcar o segundo do Treze, mas a defesa do Leão cortou. O Remo respondeu com Tcharlles, que disparou e a bola passou perto do travessão do goleiro Jeferson. Em uma bola na área remista, o atacante Frontini desviou de calcanhar e a bola passou por baixo das pernas do goleiro Vinícius, virada do Treze, aos 27 minutos.

O Leão foi para o desespero para tentar o empate. Em uma bola na área, Zé Carlos cabeceou para o chão e parou na boa defesa de Jeferson. Na cobrança de escanteio, após um bate e rebate dentro da área, o goleiro defendeu e na sobra, Tcharlles chutou e a zaga conseguiu cortar no meio do caminho. Quase o empate. Era blitz total do Leão. Em outra bola na área, o zagueiro Kevem subiu de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

De tanto insistir, o Leão chegou lá. Charles soltou a bomba em cobrança de falta e deixou tudo igual, aos 41 minutos, 2 a 2. O Treze ainda buscou a vitória, depois que Douglas Lima cobrou escanteio e Alisson Cassiano cabeceou para a defesa do goleiro Vinícius. As duas equipes buscaram a vitória até o final. Ronald fez boa jogada e Breno Calixto conseguiu cortar aliviando o perigo contra a meta do Treze. O time da casa respondeu e teve a chance com Frontini, mas o atacante foi travado pela zaga remista. No último lance, Charles cobrou falta, a bola passou raspando a trave paraibana, quase a virada do time paraense. Placar final: Treze 2 x 2 Remo. O Leão segue invicto na Série C.

FICHA TÉCNICA

TREZE: Jeferson; Gustavo (ítalo), Breno Calisto, Nilson Júnior e Barba; Robson, Marcos Vinícius (Alexandre Santana), Rezende (Alisson Cassiano) e Douglas Lima; Bruno Mota (Frontini) e Edson Carioca (Caxito). Técnico: Moacir Junior.

REMO: Vinícius; Everton Castro (Kevem), Rafael Jansen, Gilberto Alemão e Marlon (Ronald); Lucas Siqueira (Wallace), Charles e Carlos Alberto (Júlio Rusch); Gustavo Ermel (Hélio), Zé Carlos e Tcharlles. Técnico: Mazola Júnior

Árbitro: Luiz Claudio Sobral (CBF-PE)

Assistente 1: John Andson Alves Ribeiro (CBF-PE)

Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti (CBF-PE)

Quarto árbitro: Afro Rocha (CBF-PB)

Cartões amarelos: Robson, Vinicius Barba, Frontini e Douglas Lima (Treze); Lucas Siqueira, Tcharlles e Kevem (Remo)

Cartão vermelho: Robson (Treze)

Gols: Zé Carlos, aos 5 cinco minutos do 1° tempo para o Remo; Rafael Jansen, de cabeça, contra em favor do Treze, aos 10 minutos do 2° tempo; Frontini, aos 27 minutos do 2° tempo para o Treze; Charles, de falta, aos 41 minutos do 2° tempo

Local: Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB)

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda

Deixe seu comentário

Posts relacionados