Remo arranca empate diante do Volta Redonda e segue na briga pelo acesso para a Série B

O Leão Azul conseguiu o empate com Pavani, cobrando pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo
Pavani marcou o gol de pênalti para o Leão (Fotos: Luís Carlos/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na tarde e noite deste sábado (21) para a quarta rodada do Grupo B, o quadrangular do acesso, do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul encarou o Volta Redonda-RJ, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Uma vitória colocava uma das equipes bem próxima do objetivo, que é o acesso para o Brasileirão da Série B, em 2025. Apesar da distância, mais uma vez a torcida do Leão Azul marcou presença e empurrou o time.

O Remo chegou primeiro com Ytalo, que chutou de fora da área e o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio. Após a cobrança de escanteio, a bola voltou para o Leão, Jaderson chutou de longe e o goleiro Jean Drosny fez outra defesa. O Volta Redonda trocou passes até chegar em Wellington Silva, que dominou e chutou para a boa defesa do goleiro Marcelo Rangel.

No último lance do primeiro tempo, Douglas Skilo recebeu dentro da área e chutou, o goleiro Marcelo Rangel defendeu e na sobra, Wellington Silva cruzou para Bruno Santos chutar de primeira e marcar, aos 49 minutos, 1 a 0 para o Voltaço. No segundo tempo, PK chutou forte de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel defendeu para o Remo. O Leão Azul teve tudo para empatar, quando Diogo Batista cruzou na medida para o chute de primeira de Ytalo, o goleiro Jean Drosny fez milagre e salvou o time carioca do empate.

Em uma cobrança de lateral, MV apareceu sozinho e finalizou, o goleiro Marcelo Rangel desviou para escanteio. Em uma lambança de Bruno Bispo, o zagueiro remista deu nos pés de MV, que soltou uma bomba e o goleiro Marcelo Rangel espalmou para escanteio. O Remo foi pra cima. Matheus Anjos se livrou da marcação, mas foi derrubado dentro da área por Léo Rigo e o árbitro marcou pênalti. Pavani cobrou com categoria e deixou tudo igual, aos 47 minutos. Placar final: Volta Redonda 1 x 1 Remo.

Com o resultado, as duas equipes seguem na ponta dentro do Grupo B, agora somando seis pontos cada, com o Volta Redonda levando vantagem sobre o Leão no saldo de gols, um a mais. O Remo volta a campo diante do São Bernardo-SP, no próximo domingo (29), às 16h30, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, no duelo que será válido pela quinta rodada do quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Por Fábio Relvas