Remo bate o Sampaio Corrêa no Castelão e sobe na tabela de classificação da Série C

Com milagres do goleiro Marcelo Rangel, o Leão Azul conquistou uma vitória importante e respirou no Brasileirão

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na tarde e noite deste sábado (1º) para encarar o Sampaio Corrêa-MA, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul derrotou o Tubarão pelo placar de 2 a 1, no Estádio Governador João Castelo Ribeiro, o Castelão, em São Luís, e subiu na tabela de classificação. Os azulinos agora ocupam a 12ª posição com sete pontos conquistados.

O Leão começou melhor e abriu o placar com um golaço do lateral-esquerdo Raimar, aos 13 minutos do primeiro tempo. O time azulino ampliou no primeiro minuto da segunda etapa com o gol de Jaderson. O Sampaio conseguiu diminuir com João Felipe em um chutaço de fora da área, aos 12 minutos. O nome do jogo foi o goleiro Marcelo Rangel, que fez grandes defesas para garantiu o triunfo do Leão no Castelão.

O Remo volta a campo diante do São Bernardo-SP no próximo domingo (9), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, no duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: “São Marcelo Rangel!”

O Remo chegou primeiro com Marco Antônio, que cobrou falta e o goleiro Felipe fez a defesa. O Leão por muito pouco não abriu o placar, quando Marco Antônio cobrou escanteio e Ligger cabeceou para fora. O time azulino começou com tudo o jogo. Em mais uma descida perigosa, Marco Antônio fez jogada individual e tocou para Ytalo, o atacante se livrou da marcação e chutou, a bola desviou na defesa e foi pela linha de fundo.

Só dava Remo. Jaderson arriscou de fora da área e a bola passou assustando contra a meta do goleiro Felipe. Na chegada seguinte, não teve jeito. Jaderson deu um passe na medida para Raimar, que com muita categoria tocou por cima do goleiro Felipe, marcando um golaço no Castelão, aos 13 minutos, 1 a 0 Leão. O Sampaio Corrêa finalmente chegou em um chute do atacante Thiaguinho, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel.

A Bolívia Maranhense quase empatou, depois que Pimentinha recebeu dentro da grande área e chutou, Marcelo Rangel defendeu e a bola explodiu no travessão e na sobra, Maurício chutou na rede pelo lado de fora. Com um minuto do segundo tempo, o Sampaio saiu jogando errado, Marco Antônio roubou a bola e deu um belo passe para Jaderson, que soltou a bomba para ampliar o placar em favor do Leão, 2 a 0.

O Sampaio teve a chance de diminuir com Pimentinha, que entortou a marcação e chutou forte, o goleiro Marcelo Rangel espalmou salvando o Leão. O Tubarão conseguiu diminuir. João Felipe mandou um chutaço de fora da área e marcou, aos 12 minutos. No lance seguinte, Pimentinha entrou na área e chutou forte, a bola explodiu no travessão, na sobra João Felipe finalizou para a defesa do goleiro Marcelo Rangel.

O time maranhense pressionava em busca do empate. Maurício deu passe para João Felipe, que finalizou cruzado e a bola passou assustando contra a meta azulina. Minutos depois, Lucas Lopes cruzou rasteiro para Breno Almeida que finalizou da pequena área e parou em uma defesa milagrosa do goleiro Marcelo Rangel. Thiago Rosa cobrou uma falta venenosa e outra vez o goleiro Marcelo Rangel apareceu espalmando para escanteio.

Em mais uma chance da Bolívia, Lucas Lopes finalizou e o goleiro Marcelo Rangel defendeu outra vez e salvou a pátria azulina. Após uma bate rebate na área remista, a bola sobrou viva para Breno Almeida, que desviou de frente para o gol e parou em outra impressionante defesa de Marcelo Rangel, o nome do jogo. Placar final: Sampaio Corrêa 1 x 2 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)