Remo cai para o Amazonas e amarga a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série C

Com mais um revés na competição nacional, o Leão Azul cai para a lanterna com zero ponto

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue com a sua campanha pífia no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde deste domingo (14), o Leão Azul caiu para o Amazonas (AM), por 2 a 1, perdendo a terceira partida seguida na competição nacional e caindo para a lanterna com zero ponto. A partida foi válida pela terceira rodada e disputada no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém.

O Remo vira a chave e foca a partida de ida da final do Campeonato Paraense de 2023 diante do Águia. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

O jogo: Leão amargando a lanterna!

O Remo entrou na pressão pelas duas derrotas seguidas na Série C. Mas o Amazonas surpreendeu e marcou. DG escapou pela esquerda e cruzou na área, a bola chegou para o atacante Sassá, que só desviou para o fundo do barbante, aos 31 minutos do primeiro tempo, 1 a 0 para a Onça Pintada. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Diego Ivo subiu firme de cabeça, e o goleiro Fabian Volpi salvou o time amazonense do empate.

Já no segundo tempo, outra vez o experiente atacante Sassá recebeu cruzamento e marcou o seu segundo gol na partida, 2 a 0, aos dois minutos. O Leão Azul quase diminuiu com Kanu, que após cruzamento na área cabeceou na trave. Logo em seguida, Muriqui foi derrubado na área, e a árbitra marcou pênalti. O próprio Muriqui cobrou e marcou, aos oito minutos, era o primeiro gol remista na partida.

Em um contra-ataque fulminante da Onça Preta, Xavier cruzou rasteiro e a bola passou na frente de Luan, que perdeu uma chance de ouro. O Leão não conseguiu reagir e perdeu pela terceira vez seguida na Série C. Placar final: Remo 1 x 2 Amazonas.

Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis