O Clube do Remo entrou em campo na noite desta segunda-feira (9) para encarar o São Bernardo-SP, no Estádio Municipal 1º de Maio, o Primeirão, em São Bernardo do Campo, no duelo válido pela 2ª rodada do Grupo B, o chamado quadrangular do acesso, do Campeonato Brasileiro da Série C. Uma vitória deixaria o Leão Azul na liderança isolada e bem perto de seu objetivo na temporada.
O São Bernardo teve a primeira chance, quando Lucas Tocantins cruzou rasteiro para o chute de primeira de Kayke, o goleiro Marcelo Rangel fez uma defesa milagrosa e salvou o Leão. O Remo respondeu, quando após lançamento, a zaga falhou e o atacante Ytalo sozinho, finalizou em cima do goleiro Alex Alves. Só que o atacante se redimiu e marcou. Jaderson recebeu na esquerda, driblou o marcador e cruzou para o chute de primeira de Ytalo, que assinalou aos 40 minutos, 1 a 0 Leão, para a festa da torcida remista que compareceu no interior paulista.
No segundo tempo, o Leão começou bem e ampliou. Jaderson tocou para Raimar na esquerda, que deu uma “caneta” no adversário, invadiu a grande área e marcou um golaço, aos dois minutos, 2 a 0. O Bernô começou a reagir. Depois de um lateral, a bola bateu em Rafael Castro e quase vai para a meta remista, o goleiro Marcelo Rangel fez a defesa e evitou o gol contra. Só que no lance seguinte, saiu o gol. Hugo Sanches cobrou escanteio, Kayke cabeceou e Helder, também de cabeça, marcou o tento do time paulista, aos 13 minutos.
O Tigre foi para cima e empatou. Kauã Jesus arriscou de fora da área, o goleiro Marcelo Rangel ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate, aos 39 minutos. O técnico Ricardo Catalá, do Bernô, reclamou com a arbitragem, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do banco de reservas. Placar final: São Bernardo 2 x 2 Remo.
Com o resultado, o Leão chegou aos quatro pontos, e segue na segunda colocação do Grupo B, enquanto que o São Bernardo somou seu primeiro ponto, e ocupa o quarto lugar. O Remo volta a campo diante do Volta Redonda-RJ, no próximo domingo (15), às 18h30, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, no duelo válido pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C 2024.
Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)