Um final de semana de alívio para os torcedores do Clube do Remo. O Leão Azul encarou a Aparecidense (GO) na tarde deste domingo (11), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols de Pedro Vitor e Fabinho, o Leão bateu o Camaleão, por 2 a 0, se livrou da lanterna e deixou o Z-4 da competição nacional.
Com o triunfo, o Remo subiu cinco posições e chegou ao 15° lugar, com 8 pontos conquistados, deixando o rival Paysandu em 18°, com os mesmos 8 pontos. O Leão volta a campo diante do Pouso Alegre (MG), no próximo sábado (17), às 16h30, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi, em Pouso Alegre, no duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo: Leão engoliu o Camaleão!
O Remo começou arrasador. Logo aos quatro minutos, Pablo Roberto tocou para Pedro Vitor, o atacante remista acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço no ângulo, Leão 1 a 0. O atacante Pedro Vitor vem sendo destaque do Remo na temporada, marcando o seu quarto gol e o segundo na Série C. Pablo Roberto fez jogadaça, passando por dois adversários, mas Vanderley chegou tirando de carrinho e aliviou o perigo contra a Aparecidense.
O Camaleão começou a pressionar na reta final do primeiro tempo. David levantou na área e Raphael Luz desviou, a bola passou com muito perigo contra a meta do goleiro Vinícius. Raphael Luz novamente, agora deu passe para João Diogo, que chutou em cima do goleiro remista. Em mais uma descida do time da casa, Alex Henrique recebeu dentro da área e chutou, o goleiro Vinícius salvou o Leão do empate.
Já no segundo, o Remo ampliou. Após boa jogada pela esquerda, Rodriguinho entrou na grande área, se livrou da marcação e deixou para Muriqui, a bola bateu na defesa e sobrou para Fabinho, o atacante não perdoou e mandou para o fundo do barbante, aos 19 minutos, 2 a 0 Leão. As coisas pioraram para o Camaleão quando Vanderley levou cartão vermelho e foi expulso de campo, aos 40 minutos. Placar final: Aparecidense 0 x 2 Remo.
Por Fábio Relvas