Remo empata com o São José-RS e garante vaga no quadrangular do acesso da Série C

A partida terminou sem gols em Porto Alegre com o Leão se garantindo na segunda fase
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na tarde deste sábado (24) para encarar o São José-RS no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre. O duelo foi válido pela 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O detalhe é que o Leão Azul dependia apenas de si para seguir no G8 e avançar para a segunda fase da competição nacional, o chamado quadrangular do acesso.

O Remo começou bem a partida, quando Ytalo chutou e parou na grande defesa do goleiro Fábio Rampi. Diogo Batista cobrou falta e Ligger cabeceou com muito perigo para fora, perdendo uma grande chance para o Leão. Pavani tentou de fora da área para o time azulino, mas a bola foi pela linha de fundo. Mas a melhor chance foi do já eliminado e rebaixado São José. Matheuzinho chutou, o goleiro Marcelo Rangel defendeu e na sobra, Douglas finalizou no travessão. 

No segundo tempo, o chamado Zequinha, voltou melhor e quase marcou com Edinho, o goleiro Marcelo Rangel fez uma importante defesa. Pavani tentou marcar para o Leão, mas o chute foi para fora. Ribamar deu toque de calcanhar para Raimar, que chutou e o goleiro Fábio Rampi salvou o time da casa. No lance seguinte, Raimar arrancou bem com a bola e foi atrapalhado pelo próprio Ribamar, que ficou com a redonda e acabou perdendo o gol. Placar final: São José 0 x 0 Remo.

Com o resultado, o Leão Azul conseguiu sua vaga dentro do G8, em oitavo lugar, com 26 pontos, enquanto que o São José terminou na lanterna, em 20º lugar, com 11 pontos, e foi rebaixado para a Série D, em 2025. O quadrangular do acesso ficou definido assim: Grupo B: Botafogo-PB (1°), São Bernardo-SP (4°), Volta Redonda-RJ (5°) e Remo (8°); Grupo C: Athletic-MG (2°), Ferroviária-SP (3°), Ypiranga-RS (6°) e Londrina-PR (7°).

O quadrangular do acesso começa no próximo sábado dia 31 de agosto e vai até o dia 5 de outubro, com jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai divulgar a tabela essa semana, com dias, horários e locais das partidas decisivas. O certo é que o Remo estreia em Belém e termina o quadrangular atuando fora de casa. O zagueiro Ligger e o volante Bruno Silva levaram o terceiro cartão amarelo diante do São José e estão fora da primeira partida do quadrangular.

Por Fábio Relvas