Remo empata sem gols com o Volta Redonda pela terceira rodada do quadrangular do acesso da Série C

O Leão Azul pressionou o Voltaço em um Mangueirão lotado, mas não conseguiu marcar
(Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Mais uma vez a torcida do Clube do Remo fez uma linda festa na noite deste domingo (15), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, para acompanhar o Leão Azul diante do Volta Redonda-RJ, pela terceira rodada do Grupo B, o chamado quadrangular do acesso, do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fenômeno Azul fez um espetáculo com o grande mosaico com a escrita “Rei da Amazônia”.

O Remo teve uma grande chance com Ytalo, que aproveitou uma falha da zaga do Voltaço e chutou, o goleiro Jean Drosny fez uma defesaça e salvou o time carioca. O Volta Redonda quase marcou, depois de uma cobrança de escanteio, Bruno Santos cabeceou e o zagueiro Ligger salvou debaixo da trave. O Leão respondeu na cobrança de falta de Diogo Batista, a bola bateu na rede em cima da meta adversária. Uma parte da torcida chegou a gritar gol.

O Leão colocou pressão no final da primeira etapa. Jaderson chutou cruzado de dentro da área, o goleiro Jean Drosny outra vez salvou o Voltaço. Já no segundo tempo, o Volta Redonda assustou com Douglas Skilo, que recebeu passe e chutou forte por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel. Depois do lance, o Remo botou pressão. Raimar chutou de fora da área e o goleiro Jean Drosny espalmou para escanteio.

O Remo chegou a marcar. Após cruzamento da direita, a bola bateu no travessão, e na sobra Ytalo mandou para o fundo do barbante, mas a arbitragem consultou o VAR e anulou o gol remista, aos 16 minutos. Em mais uma falta para o Leão, Rodrigo Alves cobrou na trave da meta do Voltaço. Minutos depois, Rodrigo Alves soltou a bomba de fora da área e a bola passou muito perto da meta do goleiro Jean Drosny. 

Só dava Remo e Rodrigo Alves. O atacante cobrou outra falta, mas mandou direto para fora. Na última chance da partida, Kelito ganhou na dividida e chutou fraco nas mãos do goleiro remista Marcelo Rangel. Placar final: Remo 0 x 0 Volta Redonda.

Com o resultado, o Remo chegou aos cinco pontos, permanecendo na segunda posição, enquanto que o Volta Redonda lidera, com os mesmos cinco pontos, ganhando do Leão no saldo de gols. As duas equipes voltam a campo e se enfrentam no próximo sábado (21), às 17h30, no Estádio General Silvio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, em duelo que será válido pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Classificação do Grupo B da Série C

Por Fábio Relvas