Remo fica no empate sem gols diante do CSA e está matematicamente eliminado da Série C

O jogo foi eletrizante entre as equipes que precisavam da vitória, mas ninguém mexeu no placar
Placar em branco entre CSA e Remo (Foto: Ailton Cruz)

Continua depois da publicidade

Acabou o sonho do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul encarou o CSA-AL precisando vencer para ter chance na última rodada da competição nacional, mas acabou empatando sem gols com o Azulão, em partida válida pela 18ª rodada, realizada na tarde deste domingo (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Com o resultado, a equipe remista chegou aos 22 pontos, ocupando o 13° lugar e sem chances de chegar ao G8, estando eliminada do certame. O Clube do Remo vai encarar o Altos-PI no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Leão eliminado!

O Remo chegou primeiro com Rodriguinho, que acertou um chutaço e a bola passou muito perto da meta do goleiro Dalberson. Outra vez o Leão chegou com Evandro, o lateral disparou forte por cima do travessão adversário. O CSA respondeu com Iago Teles, que se livrou da marcação e chutou rasteiro, o goleiro Vinícius defendeu e salvou o primeiro gol do jogo. 

No Segundo tempo, Lucas Marques cruzou da direita e Muriqui meteu a cabeça na bola, o goleiro Dalberson fez uma grande defesa, mas a arbitragem marcou impedimento. Bruno Matias pegou uma sobra de bola e mandou por cima da trave remista. Robinho recebeu lançamento e de frente para o gol, chutou para fora perdendo uma chance clara para o CSA.

O Leão teve tudo para marcar, quando após um cruzamento da esquerda, Muriqui sozinho cabeceou e parou na defesa milagrosa de Dalberson, que salvou o time da casa. O CSA respondeu, depois da cobrança de escanteio Ednei cabeceou para fora. O Azulão Alagoano teve mais uma chance em escanteio, após levantamento na primeira trave, Marciel desviou e a bola passou na frente da meta do goleiro Vinícius. 

O desespero começava a bater nas duas equipes. Paulinho Curuá mandou um chutaço de muito longe, a bola chegou para a defesa tranquila do goleiro Dalberson. O Remo tinha o contra-ataque e em um deles, Marcelo cruzou e Leonan sozinho finalizou por cima da meta adversária. Novamente a dupla remista foi ao ataque com Marcelo cruzando e Leonan cabeceando livre por cima do travessão. Placar final: CSA 0 x 0 Remo.  

Por Fábio Relvas