Com grande festa da torcida, o Remo espantou qualquer desconfiança e segue firme na busca pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Apoiado por mais de 20 mil torcedores, o Leão derrotou o Palmas, por 3 a 0, no Mangueirão, no jogo de volta das oitavas de final e garantiu a classificação à próxima fase.
O time paraense havia perdido o duelo de ida por 1 a 0 e reverteu a vantagem do adversário sem grande esforço. O adversário na próxima fase será o Operário, atual campeão paranaense, que venceu, nos pênaltis o Campinense-PB.
O JOGO
Como era esperado, o Remo aproveitou a atmosfera do Mangueirão para fazer pressão e buscar o gol logo no começo. Rondando a área adversário, os donos da casa não fizeram o goleiro Carlão trabalhar. O Palmas não se resumiu a marcar e assustou duas vezes a torcida remista.
Apesar da igualdade, o Remo conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Levy foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Kiros, que dividiu com o zagueiro e mandou no contrapé do camisa 1 adversário. O time paraense aproveitou o embalo e aumentou o placar aos 34 minutos. Em nova jogada pela lateral, Eduardo Ramos apareceu livre e bateu de primeira para o fundo das redes.
O Remo ainda conseguiu evitar qualquer reação do rival ao marcar o terceiro gol antes do intervalo. Em outra boa trama do ataque, Léo Paraíba bateu cruzado e encontrou Kiros, no meio do caminho, para desviar, sem chances de defesa.
Com larga vantagem, o time da casa diminuiu o ritmo, mas conseguiu controlar bem a partida. Vez ou outra, o Leão aumentava o ritmo e assustava. Aleílson chegou a carimbar a trave em finalização rasteira. O Palmas teve chance de diminuir e esquentar o jogo, mas Ederson cobrou pênalti na trave.
Depois do pênalti perdido foi só esperar o tempo passar e fazer festa para comemorar a classificação e a vaga nas quartas de final.
Clique aqui e confira os gols que levaram o Remo às quartas de final da Série D.
Confira os resultados de volta das oitavas:
Sexta-feira
Crac-GO 1 x 0 Botafogo-SP (ida 0 x 3) – Botafogo Classificado
Sábado
Rio Branco-ES 0 x 1 Caldense-MG (ida 1 x 1) – Caldense classificada
Remo-PA 3 x 0 Palmas-TO (ida 0 x 1) – Remo classificado
Domingo
São Caetano-SP 0 x 1 Coruripe-AL (ida 0 x 3) – São Caetano classificado
Central-PE 1 x 2 Lajeadense-RS (ida 0 x 4) – Lajeadense classificado
Ypiranga-RS 3 x 0 Rio Branco-AC (ida 1 x 0) – Ypiranga classificado
Campinense-PB 1 (3) x 0 (4) Operário-PR (ida 0 x 1) – Operário classificado
River-PI 3 x 0 Estanciano-SE (ida 1 x 2) – River classificado
Os confrontos das quartas de final:
São Caetano-SP x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Caldense-MG
Lajeadense-RS x River-PI
Remo-PA x Operário-PR