Neste domingo duas equipes do interior, Independente e do Cametá, fizeram a primeira partida da final da Taça Açaí, que corresponde ao segundo turno do Campeonato Paraense 2011. No entanto a disputa corre o risco de ser paralisada por decisão judicial.
O Clube do Remo, que foi desclassificada da competição pelo Independente, protocolou na última sexta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, um pedido de paralisação do Campeonato. A alegação do clube azulino é a de que o jogador, Edilson Belém, que atua pelo Independente, teria dupla identidade, e assim estaria inscrito de forma irregular na competição.
O auditor presidente do TJD, Antônio de Barra Brito, que já está com o processo do Remo em suas mãos, pediu cautela na análise dos autos do processo e estipulou um prazo de 48 horas para se pronunciar da decisão. “Eu recebi e estou analisando. A secretaria encaminhou, tem que analisar com calma. Acho que as 48 horas serão necessárias. A análise tem que ser bem feita”, explicou o auditor do TJD.
Enquanto isso, a diretoria e torcida remista aguarda ansiosa uma possível volta ao campeonato, mesmo que seja via ‘tapetão’. Caso o clube do Remo volte à disputa, o time pode adquirir a tão sonhada vaga do clube na série D do brasileiro, caso contrário, terá que ficar durante sete meses sem nenhuma competição oficial para disputar.
O Independente Tucuruí venceu a primeira partida pelo placar de 2 x 1.
1 comentário em “Remo pede e campeonato paraense poderá ser paralisado por decisão judicial”
Alguem aí sabe qual a decisão dos magistrados? Aposto que vai dar ganho de causa para o Remo, afinal os times do interior não podem ganhar títulos no Pará.