Remo perde de virada para o Ypiranga e deixa adversário vivo no quadrangular do acesso

Apesar do revés, o Leão Azul segue na liderança do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C
Lucas Siqueira abriu o placar para o Remo (Foto: Samara Miranda)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo conheceu a sua primeira derrota no quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste domingo (3), o Leão Azul acabou derrotado pelo Ypiranga (RS), por 2 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo D. Apesar do revés, o Leão Azul segue firme na liderança, com sete pontos conquistados.

O Leão abriu o placar logo no início de jogo, quando que Marlon tocou para Lucas Siqueira, o volante acertou um belo chute e marcou um golaço, aos quatro minutos. Ainda na primeira etapa, aos 33 minutos, o zagueiro Luís Eduardo empatou, de cabeça, para o Canarinho. O time gaúcho foi para o abafa e virou a partida na etapa final, com o gol do atacante Cristiano, que havia acabado de entrar no jogo, assinalando aos 29 minutos.

O Clube do Remo volta a campo diante do maior rival, Paysandu, no próximo domingo (10), às 18h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O duelo entre os rivais será válido pela quinta rodada do quadrangular do acesso.

O jogo: Leão pegou a virada!

O Remo começou com tudo e abriu o placar na primeira chegada. Ricardo Luz cruzou da direita, a zaga cortou mal e a bola caiu nos pés de Marlon, que tocou na área para o belo chute de Lucas Siqueira – um golaço, aos quatro minutos, 1 a 0 Leão Azul. Só dava Remo. Após escanteio, a defesa cortou e a bola sobrou para Hélio, que se livrou da marcação e chutou forte, mas o goleiro Deivity defendeu.

Em outra descida azulina, Tcharlles avançou bem pela esquerda e disparou para a boa defesa de Deivity. O Ypiranga assustou. Após escanteio, Reinaldo cabeceou para a defesa do goleiro Vinícius. O Remo tentou ampliar, com Ricardo Luz cruzando a direita, mas a zaga cortou e a redonda sobrou para Tcharlles, que rolou para o chute de Lucas Siqueira, dessa vez sem direção. 

O Remo teve outra grande chance com Marlon, que cobrou falta e a bola passou raspando a trave do goleiro Deivity. O Canarinho tentou empatar: Jean Silva pegou uma sobra de bola e chutou, mas o goleiro Vinícius encaixou com segurança. O atacante Caprini fez boa jogada individual e chutou direto para fora, perdendo a chance de fazer um bom cruzamento para o time da casa.

Salatiel tentando escapar do adversário (Foto: Samara Miranda)

O Ypiranga começou a entrar no jogo. Caprini cruzou a bola na área, Neto Pessoa teve a chance de finalizar, Lucas Siqueira cortou e a redonda sobrou para Jean Silva que chutou por cima da meta azulina. Neto Pessoa arrancou bem com a bola e chutou, mas sem perigo contra a meta remista. Em mais uma descida do Canarinho, o chute foi desviado pela zaga do Leão, indo para escanteio.

Após a cobrança, o zagueiro Luís Eduardo subiu firme e cabeceou para o fundo do barbante do goleiro Vinícius, aos 33 minutos, 1 a 1. O time gaúcho quase virou na reta final, depois que Caprini cruzou para o desvio de Neto Pessoa, mas a bola foi para fora. O Remo respondeu de imediato; Marlon cruzou da esquerda para Lucas Siqueira, o volante não acertou o chute e a zaga cortou.

O segundo tempo começou com uma polêmica: Zé Mário lançou para Caprini dentro da área, o atacante trombou com o zagueiro Gilberto Alemão, do Remo, e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir a jogada. Caprini queria marcar o seu gol e chutou de fora da área, errando a finalização. Em uma boa investida do Canarinho, Neto Pessoa ficou livre para marcar e chutou, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Vinícius. 

Só dava Ypiranga. Após cobrança de escanteio, Reinado desviou e a bola passou com perigo. No lance seguinte, Jean Silva arrancou pela esquerda e chutou, com a bola passando perto da meta de Vinícius. O Canarinho teve a chance da virada com Jean Silva, que chutou de fora da área e o goleiro Vinícius conseguiu espalmar, salvando o Remo. O time da casa foi para o abafa. Em cobrança de escanteio, a zaga do Leão conseguiu aliviar o perigo que rondava a meta azulina.

De tanto insistir, o Ypiranga virou o jogo. Jean Silva enfiou bola dentro da área para Cristiano, que mandou um chutaço sem defesa para o goleiro Vinícius, aos 29 minutos, 2 a 1. O Remo respondeu e quase empatou, Eduardo Ramos cobrou escanteio para a cabeçada de Lucas Siqueira; a bola passou raspando a tinta da trave do goleiro Deivity. Placar final: Ypiranga 2 x 1 Remo.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mário (Assis); Tárik, Jean Silva (Revson), Clayton (Quirino) e Mossoró; Caprini (Cristiano) e Neto Pessoa (Leilson). Técnico: Celso Teixeira

REMO: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Wallace) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Hélio (Augusto), Salatiel e Tcharlles (Dioguinho). Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)

Cartão amarelo: Gilberto Alemão (Remo)

Gols: Lucas Siqueira, aos quatro minutos do 1° tempo para o Remo; Luís Eduardo, de cabeça, aos 33 minutos do 1° tempo; e Cristiano, aos 29 minutos do 2° tempo para o Ypiranga

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

Por Fábio Relvas