O Clube do Remo entrou em campo, na tarde deste domingo (7), para a terceira rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O adversário foi o Água Santa, em partida realizada no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, mais conhecido como Distrital do Inamar ou Arena Inamar, em Diadema.
Os meninos do Leão Azul conseguiram segurar o primeiro tempo que terminou sem gols, mas no segundo, o chamado Netuno marcou três vezes e venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Leão Azul praticamente se despediu da competição.
O jogo: Não deu para o Leão!
O Remo finalizou primeiro com Matheus Grecco, mas a bola foi para a fora. Depois do lance remista, só deu Água Santa que foi para cima e sufocou o Leão. Na melhor chance do time paulistano, Felipe Dahora cruzou para Davi, que cabeceou muito perto da trave azulina. A torcida da casa ficou no “uh”.
No segundo tempo, Felipe Dahora cruzou da direita e João Pedro desviou para o fundo da meta azulina, aos quatro minutos, era o primeiro tento da equipe paulista. Logo em seguida, Davi fez boa jogada individual e chutou cruzado, o zagueiro Renan Moura tentou cortar e marcou gol contra, aos 10 minutos, 2 a 0 para o Água Santa.
O Leão Azul chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento. Quem marcou mesmo foi o Netuno. Breno Liborge cobrou falta e o goleiro João Victor aceitou, aos 49 minutos. Placar final: Água Santa 3 x 0 Remo.
O Clube do Remo volta a campo diante do Nova Venécia-ES na próxima quarta-feira (10), às 19h30, na Arena Inamar, em Diadema, partida válida pela terceira e última rodada do Grupo 26 da Copinha.
Por Fábio Relvas