Nem o mais pessimista torcedor do Clube do Remo esperava um começo tão bisonho da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde e noite deste domingo (5), o Leão Azul encarou o Botafogo-PB, e perdeu pelo placar de 1 a 0, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, pela terceira rodada da competição nacional.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pipico, aos 28 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Remo segue sem sequer pontuar na tabela de classificação, com três jogos e três derrotas, amargando o 19ª lugar, vice-lanterna, com zero ponto. Segundo informações apuradas pelo blog, nesta segunda-feira (6) a diretoria do Leão vai tentar fechar a saída em comum acordo do técnico Gustavo Morínigo.
O próximo compromisso do Remo será justamente diante do lanterna, o Floresta-CE, no domingo (12), às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo: Leão na vice-lanterna!
As duas equipes entraram pressionadas em campo. O Botafogo teve a primeira chance, quando Edmundo lançou para Joãozinho dentro da área, o atacante fico de frente e chutou ao lado da meta remista. Em outra tentativa do Belo, Bruno Leite cruzou da direita e Joãozinho cabeceou para fora. Após uma saída errada da zaga azulina, Thalysson roubou a bola pela esquerda e cruzou para o chute de primeira do atacante Pipico, aos 28 minutos, 1 a 0 para o Botafogo.
Só dava Belo. Edmundo arrancou pelo meio e chutou forte de fora da área, o goleiro Marcelo Rangel se esticou todo e espalmou, salvando o Leão do segundo gol. Na cobrança de escanteio, Evandro, ex-Remo, levantou na grande área e Edmundo cabeceou perto da meta azulina. Pressão da equipe da Paraíba. Lenon cruzou da direita e Pipico cabeceou para fora. Thalysson arriscou de fora da área, a bola passou com muito perigo contra a trave de Marcelo Rangel.
Em mais uma saída errada da zaga remista, Joãozinho deu passe para Bruno Leite, que tentou bater colocado e chutou para fora. No segundo tempo, as coisas não mudaram e quase o Botafogo ampliou. Joãozinho recebeu passe na frente, e sozinho, chutou por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel. Em um lance incrível perdido pelo Belo, Dudu tocou para Edmundo, que invadiu a área e rolou para a chegada de Pipico, o atacante desviou e a bola bateu em Bruno Leite, que acabou salvando o gol do próprio time.
Parecia replay. Outra saída errada do Remo e mais uma finalização de Edmundo, a bola passou ao lado da meta de Marcelo Rangel. O Leão finalmente chegou quando Pedro Vitor cruzou uma falta dentro da área e Ícaro cabeceou por cima da meta do goleiro Dalton. Na segunda tentativa azulina, Pedro Vitor tentou de muito longe, a bola chegou fraca para a defesa do goleiro Dalton. Placar final: Botafogo-PB 1 x 0 Remo.
Por Fábio Relvas