Nem os mais pessimistas torcedores do Clube do Remo esperavam um início tão ruim do time no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (7), o Leão Azul entrou em campo pela segunda rodada e amargou a segunda derrota na competição nacional, caindo para o Botafogo (PB), por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Com o revés, os azulinos ocupam a 19ª posição, sem pontos e na zona de rebaixamento.
O Remo volta a campo diante do Amazonas (AM), no próximo domingo (14), às 16h30, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. A partida será válida pela terceira rodada da Série C.
O jogo: Leão segue sem vencer!
O Remo foi pra cima e quase marcou. Após contra-ataque do Leão, Muriqui tocou para Jean Silva, que driblou o goleiro Mota e tocou para trás, Muriqui dominou e deixou Richard Franco, mas o chute saiu fraco em cima do goleiro Mota. O Botafogo foi cirúrgico e abriu o placar. Zé Mário cobrou escanteio e Natan cabeceou para o fundo do barbante, aos 19 minutos, 1 a 0 para o Belo.
O Leão quase marcou, depois que Richard Franco tocou para Muriqui, o atacante se livrou da marcação e de dentro da área chutou, a bola tocou na rede pelo lado de fora. A dupla voltou ao ataque e o Remo empatou. Richard Franco deu belo passe para Muriqui, que de frente com o gol deu um “tapa” na bola por cima do goleiro Mota, 1 a 1, aos 44 minutos, festa no Mangueirão.
O Belo quase voltou a marcar, depois de uma cobrança de escanteio, Bismarck cabeceou e a bola explodiu no travessão. No segundo tempo, Pablo Roberto ajeitou e chutou colocado, o goleiro Mota espalmou para escanteio, quase a virada remista. Natan tentou marcar de fora da área para o time paraibano, mas chutou fraco em cima do goleiro Vinícius. Gustavo Bochecha, estreante no Remo, experimentou e mandou um chutaço, o goleiro Mota teve que se virar e espalmou a bola venenosa.
O Leão Azul quase virou em cobrança de falta de Pablo Roberto, o goleiro Mota espalmou para escanteio. No lance seguinte, Álvaro disparou de fora da área e mais uma vez o goleiro Mota salvou o Belo da virada. Tiago Reis invadiu pelo lado direito e chutou para boa defesa de Vinícius, quase o segundo do Belo. Na segunda tentativa de Tiago Reis, a bola foi para o barbante. Ricardo Luz cruzou e Tiago Reis chegou batendo para o barbante do goleiro Vinícius, aos 37 minutos, 2 a 1.
O Remo foi para o desespero. Pablo Roberto chutou de longe e Mota espalmou salvando o Botafogo. Fabinho entrou na área e chutou, a bola desviou na defesa do time paraibano e se perdeu pela linha de fundo. Placar final: Remo 1 x 2 Botafogo (PB).
Por Fábio Relvas