Remo perde para o Confiança e se complica na busca pela classificação no Brasileirão da Série C

O Leão teve várias chances de marcar, mas acabou sofrendo um gol de pênalti que culminou com a derrota

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo na tarde e noite deste sábado (10) para encarar o Confiança-SE no Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, em Aracaju. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A fanática torcida do Leão Azul rompeu fronteiras e viajou 30 horas, aproximadamente 2.022,9 km para acompanhar o time azulino na capital sergipana.

Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia aérea, que vitimou 61 pessoas em Vinhedo-SP, na tarde da última sexta-feira (9). O Remo começou dominando a partida e quase marcou. Pedro Vitor deu bom passe para Rodrigo Alves, que de dentro da grande área fuzilou e a bola explodiu na trave.

O Leão chegou a marcar, depois que Rodrigo Alves deixou Pedro Vitor na cara do gol, o atacante driblou o goleiro Jeferson Souza e mandou para o fundo do barbante, aos 32 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando o gol remista. O Dragão respondeu, quando Willians Santana acertou um sem-pulo na trave do goleiro Marcelo Rangel. A torcida ficou no “uh”.

No segundo tempo, o Confiança melhorou. Riquelmo escapou pela direita e cruzou rasteiro para André Lima, que foi derrubado por Bruno Silva dentro da grande área. O árbitro marcou pênalti. O mesmo André Lima cobrou com categoria e deslocou o goleiro Marcelo Rangel, aos 25 minutos, 1 a 0 Dragão. O Leão ainda buscou o empate. Pedro Vitor cobrou falta e o goleiro Jeferson Souza espalmou salvando o time de Sergipe. Placar final: Confiança 1 x 0 Remo.

No final da partida, os jogadores do Clube do Remo e a comissão técnica do Leão partiram para cima da arbitragem reclamando do gol anulado e de uma possível falta que originou o lance do pênalti para o adversário. No tumulto, sobrou cartão vermelho para o auxiliar técnico Neto Pajolla.

Com a derrota, o Leão se manteve na oitava colocação, mas ameaçado de sair do G8 ainda nesta rodada, enquanto que o Confiança ganhou três importantes pontos na briga contra o rebaixamento, somando agora 19, e alcançando o 11º lugar. O Remo volta a campo diante do Londrina-PR, no próximo sábado (17), às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, no duelo decisivo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo)