Remo perde para o Figueirense e deixa escapar outra vez a chance de entrar no G8 da Série C

O gol único da partida foi marcado pelo atacante Jefinho, aos 19 minutos do primeiro tempo
Remo perdeu para o Figueirense em Florianópolis (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na tarde deste sábado (27) para encarar o Figueirense-SC no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão Azul estava embalado vindo de uma vitória diante do CSA na última rodada, enquanto o Figueira chegou para o confronto pressionado pela torcida, já que estava há quatro jogos sem vencer.

O Figueirense começou pressionando e marcou. Após cruzamento rasteiro da direita de Léo Baiano, Jefinho ficou de frente para marcar, aos 20 minutos, 1 a 0 Figueira. O Leão Azul melhorou e quase empatou. Pavani carregou bem a bola pelo meio e tocou na esquerda para o atacante Rodrigo Alves, que chutou e a bola foi desviada pela defesa para escanteio.

Já no segundo tempo, o Remo dominou completamente o jogo e perdeu chances de pelo menos empatar em Florianópolis, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. Placar final: Figueirense 1 x 0 Remo.

Com o revés, o Leão Azul não conseguiu chegar ao G8 e ocupa a décima colocação, com 19 pontos. Já o Figueirense voltou ao grupo dos classificados e assumiu a sétima posição, com 22 pontos. O Remo volta a campo diante da Aparecidense-GO na segunda-feira (5), às 20h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Por Fábio Relvas