Remo perde para o Londrina no Baenão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

O gol único do jogo foi marcado pelo atacante Zeca, aos 28 minutos do primeiro tempo

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite desta terça-feira, 2 , e saiu derrotado em pleno Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. O Leão Azul recebeu o Londrina (PR), e perdeu pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Remo permanece na 11ª posição, com 41 pontos, e matematicamente ainda não escapou do rebaixamento.

O gol único foi assinalado, aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Romércio perdeu a bola para o atacante Zeca, que chutou de fora da área e marcou um golaço no Estádio Baenão.

O Clube do Remo volta a campo diante do CSA (AL), na próxima sexta-feira, 5 , às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, partida que será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Leão pressionou, mas saiu derrotado!

O Londrina chegou primeiro, depois que o goleiro Thiago Coelho saiu jogando errado, Roberto ficou com a bola e chutou, o arqueiro remista se redimiu e salvou o Leão de sofrer o primeiro gol do jogo. O Remo respondeu com Matheus Oliveira, que mandou um balaço para a grande defesa do goleiro César, o arqueiro mandou para escanteio. O volante Lucas Siqueira mandou outro chute de fora da área, a bola passou por cima da meta do goleiro César.

O Leão insistia em chutes de fora da área. Raimar também experimentou e mandou por cima da meta do Londrina. Os azulinos começaram a envolver o adversário. Após boa jogada de Lucas Tocantins, que cruzou da esquerda para o chute de primeira de Arthur, a bola foi em cima do goleiro César. O time paranaense voltou a assustar com Roberto, que chutou colocado e a bola passou muito perto da meta azulina.

O time azulino teve chance em cobrança de falta de Matheus Oliveira, mas a bola passou por toda a área do Tubarão. A equipe visitante assustou. Eltinho cobrou escanteio, Luiz Henrique desviou no primeiro pau e o goleiro Thiago Coelho defendeu. Em outra cobrança de escanteio, Marcondes Júnior cabeceou para fora. Outra vez o Londrina com Marcelo Freitas, que chutou de longe e sem direção contra a meta remista.

O Remo respondeu com Felipe Gedoz, que chutou cruzado para Matheus Oliveira, o atacante do Leão furou na hora de marcar o gol, uma chance incrível perdeu o time paraense. Outra vez os azulinos chegaram com Thiago Ennes, que recebeu na área e mandou para o gol, o arqueiro César fez a defesa e a arbitragem assinalou impedimento. Após uma falha do zagueiro Romércio, Zeca roubou a bola e chutou de fora da área, marcando um golaço, aos 28 minutos, 1 a 0 Londrina.

O Leão respondeu em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Romércio subiu de cabeça e mandou para fora. Após outra bola na área do time paranaense, a zaga se atrapalhou e Lucas Siqueira chutou, a redonda tocou na mão de Elacio Córdoba, os jogadores do Leão pediram pênalti, o árbitro mandou seguir. Em uma falta ensaiada pelo time remista, Matheus Oliveira rolou para o chute de Felipe Gedoz, a zaga do Tubarão conseguiu afastar.

O Leão queria o empate. Após cruzamento da direita, Lucas Siqueira cabeceou por cima da meta do goleiro César. O Londrina assustou na cobrança de falta de João Paulo, a bola passou perto da trave do goleiro Thiago Coelho. No segundo tempo, o Remo chegou primeiro com Matheus Oliveira, que experimentou de fora da área e mandou por cima da meta do goleiro César.

Outra vez o Leão. Matheus Oliveira cobrou falta e a bola passou por todo mundo e ninguém do Remo chegou para completar. O Londrina respondeu com Zeca, que chutou, a defesa cortou e a bola sobrou para o mesmo Zeca que emendou uma puxeta, o goleiro Thiago Coelho fez a defesa. O Leão respondeu em um contra-ataque, Lucas Tocantins chutou e parou na grande defesa do goleiro César.

Outra vez Lucas Tocantins tentou, dessa vez chutou de fora da área, mas a bola acabou tocando em Lucas Siqueira e foi para fora. Após cobrança de escanteio para o Londrina, a bola sobrou para Roberto, que chutou mal e mandou longe da meta do goleiro Thiago Coelho. O desespero começou a bater no time remista, quando o zagueiro Rafael Jansen tentou marcar de longe e chutou bem distante da meta do Londrina.

Em grande jogada individual, o atacante Jefferson finalizou e a bola passou assustando contra a trave do goleiro César. Em outra tentativa do Remo, Victor Andrade se livrou da marcação e bateu para a boa defesa de César. Matheus Bianqui deu o troco e chutou, mas mandou sem direção contra a meta azulina. Novamente Victor Daniel chutou, a bola desviou em Mossoró e passou por cima do travessão de Thiago Coelho.

O Remo buscava o empate. Matheus Oliveira cruzou para a cabeçada de Victor Andrade, a bola bateu na rede de cima da trave do goleiro César. Só dava Leão. Victor Andrade entrou na área e chutou cruzado, a bola passou muito perto da trave do goleiro César. Em mais uma bola na área, Neto Pessoa cabeceou por cima da trave da equipe paranaense. Outra vez Neto Pessoa, que tentou cavar um pênalti e o árbitro acabou mostrando cartão amarelo para o atacante remista.

Na última chance do Leão, Neto Pessoa ganhou da marcação e chutou para a grande defesa do goleiro César. Placar final: Remo 0 x 1 Londrina.

FICHA TÉCNICA

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Marcos Júnior (Neto Moura), Lucas Siqueira (Ronald), Arthur (Jefferson) e Felipe Gedoz (Neto Pessoa); Matheus Oliveira e Lucas Tocantins (Victor Andrade). Técnico: Felipe Conceição

LONDRINA: César; Elacio Córdoba (Matheus Bianqui), Marcondes Júnior, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Jean Henrique); Roberto (Victor Daniel), Zeca (Salatiel) e Luiz Henrique (Mossoró). Técnico: Márcio Fernandes Júnior

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – FIFA – (RJ)

Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – FIFA (RJ)

Árbitro Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartão amarelo: Neto Pessoa (Remo)

Gol: Zeca, aos 28 minutos do 1° tempo para o Londrina

Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda