O Clube do Remo voltou a campo na noite deste sábado, 16, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando diante do Manaus, na Arena da Amazônia, em Manaus, o Leão Azul acabou derrotado, por 1 a 0, com um gol na reta final de partida, assinalado pelo atacante Hélio Paraíba, de cabeça, aos 39 minutos da etapa complementar. A partida foi válida pela segunda rodada.
Com o resultado, o Remo ficou em 10° lugar, com três pontos, enquanto que o Manaus assumiu a liderança, com quatro pontos. O próximo compromisso do Leão Azul pela Série C, será diante do São José (RS), no próximo sábado, 23, às 19h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. Mas antes, o Remo encara o Cruzeiro (MG), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, 19, às 21h30, também, no Estádio Baenão.
O jogo: Gavião bate o Leão no finalzinho!
A partida foi de portões fechados na Arena da Amazônia, devido à punição que o Manaus sofreu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função de uma invasão de campo ainda pela Série C do ano passado, na partida contra a Tombense (MG). Jogando sem pressão de torcida, o Remo se lançou ao ataque. Bruno Alves cruzou da direita na medida para Brenner, o atacante azulino meteu a cabeça na bola, assustando contra a meta do goleiro Matheus Inácio.
Em outra descida do time paraense, Rodrigo Pimpão tocou para o chute de Leonan, a bola foi nas mãos do goleiro Matheus Inácio. Outra vez Leonan chegou pela esquerda, o lateral remista cruzou para Brenner, que cabeceou com perigo por cima do gol. Só dava Leão. Em mais uma chance, Ricardo Luz tocou para Brenner que chutou forte e parou na grande defesa do goleiro Matheus Inácio.
O atacante Rodrigo Pimpão carregou bem a bola, se livrou da marcação e chutou, a redonda foi fraca nas mãos do goleiro do Gavião do Norte. O time da casa finalmente chegou, depois que Weriton cobrou falta, Claudinho errou a cabeçada e a bola passou muito perto da trave do goleiro Vinícius. No lance seguinte, Bruno Alves cruzou da esquerda, Brenner cabeceou e o goleiro Matheus Inácio defendeu para a equipe manauara.
O Manaus teve a chance de marcar, quando Roney foi lançado, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol remista e se perdeu pela linha de fundo. No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento. O Remo teve uma chance de ouro, quando Netto ganhou na velocidade e cruzou na saída do goleiro, o atacante Rodrigo Pimpão cabeceou atrapalhado por Weriton e mandou para fora com a trave vazia.
O Gavião acordou para a partida. Branquinho experimentou de fora da área e parou no goleiro Vinícius. Na segunda tentativa, Palmares cruzou da direita na medida para a cabeçada de Hélio Paraíba, que marcou aos 39 minutos. Placar final: Manaus 1 x 0 Remo.
Por Fábio Relvas