O Clube do Remo entrou em campo na tarde desta terça-feira (20) para a sua estreia na Copa do Brasil de 2024. O adversário foi o Porto Velho Esporte Clube, de Rondônia, em duelo realizado no Estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, em Porto Velho. Com um gol aos sete minutos do primeiro tempo assinalado por Fagner, a Locomotiva despachou o Leão Azul, por 1 a 0, e avançou para a segunda fase da competição nacional.
O jogo: Leão eliminado!
O Remo chegou primeiro com Felipinho, que entrou na grande área e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. O Porto Velho respondeu e foi logo marcando. Marco Goiano, ex-Remo, cobrou falta fechada, Fagner meteu a cabeça na bola e marcou, aos sete minutos, 1 a 0 para o time da Locomotiva de Rondônia. O Remo quase empatou com o zagueiro Reniê, que pegou uma sobra de bola de dentro da área, mas chutou por cima da meta do goleiro Digão.
O Leão seguiu tentando com Nathan, que disparou por cima do travessão adversário. Logo depois, Marco Antônio chutou forte, o goleiro Digão rebateu e Ribamar cabeceou para fora. Que chance desperdiçada pelo Leão. Só dava Remo. Nathan chutou cruzado e o goleiro Digão espalmou. Em outra descida azulina, Thalys cruzou da direita e Ribamar cabeceou para fora.
Já no segundo tempo, Pavani chutou de fora da área e o goleiro Digão salvou o gol de empate remista. O Remo pressionou no final. Marco Antônio cruzou e Ribamar cabeceou a bola na trave. Em mais uma tentativa do atacante Ribamar de cabeça, o goleiro Digão salvou para escanteio. Placar final: Porto Velho 1 x 0 Remo.
Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)