Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Remo perde para o Salgueiro no Mangueirão e fica próximo do Z2 da Série C

O Leão Azul chegou a sua terceira derrota consecutiva e ficou perto da zona de rebaixamento
Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a decepcionar sua torcida em mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (3), o Leão Azul perdeu para o Salgueiro-PE, por 1 a 0, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e se complicou de vez na tabela de classificação do Grupo A da competição. A partida foi válida pela oitava rodada.

O gol único do jogo foi assinalado pelo zagueiro Emerson, aos 23 minutos do 1° tempo. Com o resultado, o Salgueiro conquistou sua terceira vitória consecutiva, e chegou aos 11 pontos, ao contrário do adversário, o Leão Azul perdeu a terceira partida consecutiva e segue na oitava posição beirando o Z2 da Série C.

O próximo jogo do Remo será diante do Náutico-PE, no sábado (9), às 16h, na Arena Pernambuco, em partida válida pela nona rodada da primeira fase.

O jogo: Leão 0 x 1 Carcará

O Clube do Remo entrou em campo completamente diferente da equipe das últimas partidas, com mudanças no time titular, no esquema de jogo e de comando técnico, com Artur Oliveira fazendo sua reestreia como treinador azulino. Parecia que tudo iria mudar, com o Leão Azul botando pressão no jogo. Rodriguinho cobrou escanteio, Mimica cabeceou e o goleiro Mondragon defendeu salvando o Carcará do Sertão.

Em outro escanteio cobrado por Rodriguinho, o goleiro Mondragon salvou de mão trocada, o que seria um gol olímpico no Mangueirão. Leandro Brasília fez boa jogada e rolou para o chute de Rafael Bastos, o goleiro Mondragon salvou mais uma para escanteio. Na única chegada do Salgueiro na primeira etapa, a bola foi morrer no fundo do barbante. Após cobrança de falta, o goleiro Vinícius saiu mal do gol e a bola sobrou limpa para o zagueiro Emerson, que mandou para as redes, 1 a 0, aos 23 minutos, calando o Fenômeno Azul.

Veja também:  Clube Atlético Paraense começa a traçar sua estratégia para disputa da Segundinha

O time remista precisava muito da vitória e com o gol sofrido, os ânimos estavam alterados. O atacante Isac, que estava no banco de reservas reclamou e recebeu cartão amarelo. O atacante Eliandro recebeu bom passe e ficou de cara para marcar, mas tocou de lado para Dedeco, que chutou prensado e a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Na segunda etapa, o time pernambucano se fechou completamente e diminuiu todos os espaços para o Clube do Remo atacar. Leandro Brasília recebeu pelo meio, clareou e chutou, mas a bola saiu sem perigo contra a meta do Salgueiro. Após o lance, o Leão foi presa fácil do adversário e não conseguia chegar com perigo. Quem levou perigo mesmo foi o Carcará em um contra-ataque, a bola foi lançada para Willian Anicete, que ficou sozinho e chutou para o fora. Placar final: Remo 0 x 1 Salgueiro.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Bruno Maia (Gabriel Lima); Dudu (Elielton), Dedeco, Leandro Brasília, Rafael Bastos e Rodriguinho; Eliandro (Isac).Técnico: Artur Oliveira

SALGUEIRO: Mondragon; Maurício, Emerson e Luiz Eduardo; Iury (Escuro), Peu e Michel Guerreiro, Marcos Vinicius (Dadá Belmonte) e Mateus Mendes; Willian Lira e Erikys Junior (Willian Anicete). Técnico: Sérgio China

Árbitro: Roger Goulart – RS

Assistentes: André da Silva Bitencourt – RS e Fabricio Lima Baseggio – RS

Cartões amarelos: Isac e Bruno Maia (Remo) e Iury (Salgueiro)

Gol: Emerson, aos 23 minutos do 1° tempo para o Salgueiro

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda: R$122.135,00

Pagantes: 7.441

Sócio Nação Azul: 1.611

Credenciados: 1.600

Total: 9.041

Por Fábio Relvas
Foto: Fábio Will / Ascom Remo

Deixe uma resposta