O Clube do Remo chegou ao quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite deste sábado (26), o Leão Azul encarou o Náutico (PE), no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, em Recife, e acabou ficando no empate em 1 a 1. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Leão Azul saiu na frente com o meia Felipe Gedoz, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Náutico pressionou até marcar o gol de empate, mas em um lance que gerou polêmica: após cobrança de falta na área remista, o goleiro Vinícius não cortou e a bola sobrou para o atacante Paiva empurrar para o gol em posição irregular, mas a arbitragem mandou seguir e validou o tento, aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão Azul soma sete pontos, ocupando apenas a 15ª posição, enquanto o Náutico é líder com 17 pontos. O Clube do Remo volta a campo diante do Sampaio Corrêa (MA) na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Tudo igual no Aflitos!
O Náutico foi o primeiro a chegar com perigo, quando Erick invadiu a grande área e chutou, o goleiro Vinícius defendeu e salvou o Remo de sofrer o gol. Mais uma vez o Timbu com perigo, agora pelo lado esquerdo, com Vinícius, que cruzou rasteiro para Erick, mas antes Igor Fernandes afastou para escanteio. Na cobrança, Wagner Leonardo cabeceou para fora.
Só dava Náutico. Jean Carlos recebeu passe na frente e, de cara para o gol, chutou, a bola foi desviada pelo goleiro Vinícius e Igor Fernandes conseguiu cortar quase em cima da linha. O Leão deu o troco com Renan Gorne, que recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, em um contra-ataque remista, Erick Flores carregou bem e tocou para Felipe Gedoz finalizar com tranquilidade para o fundo do gol, 1 a 0 Remo, aos 26 minutos.
O time Pernambucano não sentiu o gol e botou pressão. Jean Carlos cobrou falta buscando o ângulo; o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. Outra vez o Náutico tentou em bola parada: Jean Carlos cobrou escanteio e, depois da sobra, Erick ficou sozinho, mas a arbitragem assinalou impedimento. Na etapa final, o Remo tentou o segundo gol, quando Renan Gorne cruzou para o chute de Lucas Siqueira, mas o volante pegou mal na bola.
O Náutico buscava o empate. O atacante Vinícius driblou a marcação e chutou, parando em seu xará, o goleiro Vinícius, do Remo. O time da casa quase empatou quando Giovanny fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Kieza, que finalizou para fora. Em uma descida azulina, Erick Flores tocou para Rafinha na direita e ele cruzou para a área, mas a arbitragem paralisou o ataque remista, marcando impedimento.
Em mais uma chegada do Remo, Arthur tocou para Anderson Uchôa, que experimentou de longe e a bola passou por cima da meta do goleiro Alex Alves. O Timbu tentou o empate quando Erick tocou para Hereda, que emendou um chute forte por cima do travessão azulino. A pressão surtiu efeito e o Náutico fez o gol. Após cobrança de falta na área remista, o goleiro Vinícius não conseguiu cortar e a bola sobrou para Paiva, que em posição de impedimento, empurrou para o fundo do barbante, aos 42 minutos. Os jogadores do Remo pediram impedimento, mas nada foi marcado.
O time da casa ainda teve uma última chance de marcar. Jean Carlos cobrou falta e a bola passou por cima da meta do goleiro Vinícius. Placar final: Náutico 1 x 1 Remo.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga (Yago) e Bryan (Rafinha); Djavan (Marciel), Rhaldney (Paiva) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Giovanny) e Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos
REMO: Vinícius; Suéliton, Romércio, Kevem (Paulinho Curuá) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Arthur); Jefferson (Rafinha), Erick Flores (Ronald) e Renan Gorne (Edson Cariús).
Técnico: Paulo Bonamigo
- Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
- Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (CBF/GO)
- Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (CBF/GO)
- Quarto árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE)
- Cartões amarelos: Camutanga e Jean Carlos (Náutico); Vinícius e Edson Cariús (Remo)
- Gols: Felipe Gedoz, aos 26 minutos do 1° tempo para o Remo; Paiva, aos 42 minutos do 2° tempo para o Náutico
- Local: Estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, em Recife
Por Fábio Relvas