Deu Clube do Remo mais uma vez na final do Campeonato Paraense; a terceira consecutiva. Na tarde e noite deste domingo de Páscoa (31), o Leão Azul venceu a Tuna Luso Brasileira novamente, agora por 2 a 0, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta das semifinais do Parazão.
Os gols azulinos foram marcados somente no segundo tempo, com Ytalo, aos 35, e Jaderson, aos 47 minutos. No placar agregado, o Remo fez 4 a 1 na Tuna e agora vai encarar o maior rival, o Paysandu Sport Club, na grande final do Parazão.
Os rivais Leão e Papão vão se enfrentar quatro vezes seguidas, sendo dois clássicos pelas semifinais da Copa Verde, no meio de semana, e dois pela decisão do Parazão, nos finais de semana, ou seja, quatro jogos em 12 dias.
O jogo: Leão na final!
A Tuna foi para cima, buscando o gol. Tiago Bagagem cobrou falta e o goleiro Marcelo Rangel mandou para escanteio. O Remo respondeu com Marco Antônio, que chutou de fora da área e a bola passou assustando. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções. O Leão quase marcou, depois da cobrança de falta, Pavani cabeceou, o goleiro Iago Hass defendeu e na sobra de fora da área, o mesmo Pavani chutou e a bola passou muito perto da meta cruzmaltina.
A Águia quase abriu o placar em cobrança de falta de Tiago Bagagem, mas o goleiro Marcelo Rangel espalmou para escanteio. Após cobrança de escanteio, Gabriel Furtado cabeceou e o arqueiro remista salvou a pátria azulina. No lance seguinte, Gabriel Furtado chutou cruzado e a bola passou na boca do gol e não apareceu ninguém para concluir a jogada. Em um contra-ataque, Sillas tocou para Echaporã, que de frente chutou para uma grande defesa do goleiro Iago Hass, salvando a Tuna.
Em mais uma falta para o time cruzmaltino, Tiago Bagagem mandou um chute forte de longa distância, o goleiro Marcelo Rangel defendeu de “manchete”. O Leão foi para o ataque com Ronald, que cruzou da direita na medida para Ytalo mandar de cabeça para o fundo do barbante, aos 35 minutos, 1 a 0 para a explosão no Mangueirão. Tiago Bagagem, da Tuna, Marco Antônio, do Remo foram expulsos pela arbitragem, aos 41 minutos.
O Remo só administrou a vantagem. Em mais uma descida, Pedro Vitor chutou e a bola passou perto para o “uh” da torcida. A Águia tentou com Pedrinho, que chutou e o goleiro Marcelo Rangel defendeu. O Leão teve tudo para ampliar quando Ytalo chutou de primeira, o goleiro Iago Hass salvou. Mas no lance seguinte, não teve jeito. Pedro Vitor deu passe na medida para Jaderson, que chutou com categoria e marcou, aos 47 minutos, 2 a 0.
O Leão quase marcou novamente com Henrique, mas o goleiro Iago Hass salvou o time cruzmaltino do terceiro. Placar final: Tuna 0 x 2 Remo.
Por Fábio Relvas