A dupla rival do estado do Pará entrou em campo no mesmo horário na tarde desta quarta-feira (3). O Clube do Remo encarou o time do Independente Tucuruí e venceu, por 2 a 0, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Já o Paysandu Sport Club enfrentou o Manaus e as equipes terminaram a partida no empate por 1 a 1, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. Ambos os jogos foram válidos pela ida das quartas de final da Copa Verde.
O jogo: Remo 2 x 0 Independente
O Remo não teve muitas dificuldades para bater o Independente Tucuruí no Estádio Mangueirão, em Belém. Os destaques da partida foram os garotos da base azulina. O jogo contou também com a estreia do lateral-direito Wellington Silva, recém-chegado ao Leão Azul. O time azulino abriu o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Dioguinho ficou sozinho para marcar e chutou, o goleiro Gerson defendeu – na sobra, Wallace deu um toque por cima do arqueiro e correu para o abraço.
No segundo tempo, as coisas complicaram para o Galo Elétrico, quando o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, expulsou dois atletas da equipe de Tucuruí: o atacante Danrlei, que caiu na área simulando pênalti e, como já tinha cartão amarelo, acabou levando o segundo, consequentemente o vermelho, aos 17 minutos, e Pedrão, que deu uma tesoura em Dioguinho e foi para o chuveiro mais cedo, aos 38 minutos.
Com dois jogadores a mais em campo, o Leão só administrou a vantagem e ampliou o marcador. Ronald apareceu bem pela direita e cruzou na área para Lailson, que desviou de cabeça para o fundo do barbante, aos 44 minutos. Placar final: Remo 2 x 0 Independente. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (7), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, com o Leão podendo perder até por um gol de diferença.
O jogo: Manaus 1 x 1 Paysandu
A partida entre Manaus e Paysandu não foi realizada na capital amazonense, devido ao surto da Covid-19. Por essa razão, apesar do Gavião ser o mandante, o jogo teve que ser disputado no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal. Muita rivalidade entre as duas equipes em campo em uma partida acirrada e polêmica, durante os primeiros noventa minutos do duelo.
O Papão abriu o placar no primeiro tempo de jogo. Após cobrança de escanteio de Bruno Collaço, a bola chegou até o segundo pau para a cabeçada certeira do zagueiro Yan, que assinalou aos 23 minutos. Na etapa final, o Manaus começou a gostar do jogo e chegou ao empate com um gol polêmico: Jackie Chan arriscou de longe, a bola explodiu no travessão e no chão – o árbitro confirmou o gol com a ajuda do assistente, aos 26 minutos.
Os jogadores do Papão partiram para cima da arbitragem alegando que a bola não entrou na meta bicolor. No meio da confusão, um membro da comissão técnica paraense acabou expulso. Placar final: Manaus 1 x 1 Paysandu. As duas equipes voltam a campo também no domingo (7), às 16h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Quem vencer fica com a vaga e, no caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O classificado encara o Remo ou o Independente pela semifinal.
Por Fábio Relvas