Remo vence o Cruzeiro no Estádio Independência e respira mais aliviado na Série B

O Leão Azul não tomou conhecimento da Raposa e venceu, por 3 a 1, chegando aos 41 pontos

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo entrou em campo na noite desta quinta-feira, 28, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando diante do Cruzeiro (MG), o Leão Azul não tomou conhecimento do adversário, e venceu, por 3 a 1, em pleno Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte. A vitória maiúscula deixou o Remo em uma posição mais confortável na tabela de classificação, agora somando 41 pontos e ocupando o 11° lugar.

O Remo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, depois que Anderson Uchôa pegou uma sobra de bola e marcou. O Cruzeiro chegou a reagir ainda no primeiro tempo, quando o zagueiro Eduardo Brock acertou um chute de primeira e deixou tudo igual, aos 45 minutos. Na etapa final, o Leão Azul foi “cirúrgico” e marcou duas vezes, com Jefferson que recebeu na área e chutou rasteiro, aos 42, e Ronald, que recebeu na esquerda e bateu cruzado, aos 47 minutos.

O jogo: Leão valente!

O Cruzeiro chegou primeiro, depois que Raimar, do Remo, cortou mal e Vitor Leque chutou, o goleiro Thiago Coelho se esticou e mandou para escanteio. A Raposa tentou outra vez com Giovanni, que experimentou outro chute e o goleiro Thiago Coelho fez a defesa. Só dava a equipe de Minas Gerais e emnova tentativa, Thiago chutou e parou na defesa do goleiro Thiago Coelho, que mandou para escanteio.

O Leão finalmente chegou com Matheus Oliveira, que disparou e o goleiro Fábio defendeu. O Remo tentou na bola parada com Felipe Gedoz, que bateu forte uma falta e a redonda passou perto da meta do goleiro Fábio. Após a saída errada do zagueiro Romércio, Bruno José roubou a bola chutou para a defesa do goleiro Thiago Coelho. Felipe Gedoz cobrou outra falta para o time remista e a bola passou por todo mundo e foi para fora.

O Remo abriu o marcador, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Anderson Uchôa, que acertou um chute de primeira, 1 a 0, aos 39 minutos. Só que a Raposa empatou. Giovanni cobrou falta na área, a bola passou pela defesa remista, Vitor cabeceou para trás e Eduardo Brock acertou de primeira, aos 45 minutos, 1 a 1. O lance ainda foi para o VAR, que validou o gol cruzeirense.

No segundo tempo, o Cruzeiro buscou a virada. Vitor recebeu na ponta direita e chutou forte, o goleiro Thiago Coelho salvou para escanteio. O Remo assustou quando Thiago Ennes cruzou e a bola quase enganou o goleiro Fábio, que deu um tapinha na bola mandando para escanteio. O Leão também buscava o gol e tentou com Lucas Tocantins, o goleiro Fábio fez a defesa para a Raposa.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro quase marcou. Vitor cruzou na área para a cabeçada de Thiago, a bola bateu em Marcelo Moreno e quase surpreendeu o goleiro Thiago Coelho, que fez a defesa em dois tempos. A Raposa marcou outra vez. Marcelo Moreno chutou, a bola desviou e sobrou para Wellington Nem marcar. O VAR foi consultado e o gol cruzeirense foi anulado.

Em mais um lance do time da casa, Giovanni arriscou e Marcelo Moreno desviou e quase surpreende o goleio Thiago Coelho.  O Leão foi valente e marcou o segundo. Lucas Siqueira tocou para Jefferson, que chutou rasteiro, o goleiro Fábio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol azulino, aos 42 minutos, 2 a 1. O VAR entrou em ação, mas a arbitragem confirmou o gol. O Leão queria mais. Marcos Júnior tocou na esquerda para Ronald, que chutou cruzado e marcou um belo gol, aos 47 minutos, 3 a 1 para os azulinos. Placar final: Cruzeiro 1 x 3 Remo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Adriano (Marcelo Moreno), Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque (Dudu), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Anderson Uchôa (Wellington Silva), Lucas Siqueira, Arthur (Marcos Júnior) e Felipe Gedoz (Marlon); Lucas Tocantins (Jefferson) e Matheus Oliveira (Ronald). Técnico: Felipe Conceição

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Cartões amarelos: Wellington Nem (Cruzeiro) e Anderson Uchôa, Raimar e Matheus Oliveira (Remo)

Cartões vermelhos: Vitor (Cruzeiro) e Felipe Conceição (Remo)

Gols: Anderson Uchôa, aos 39 minutos do 1° tempo para o Remo; Eduardo Brock, aos 45 minutos do 1° tempo para o Cruzeiro; Jeferson, aos 42, e Ronald, aos 47 minutos do 2° tempo para o Remo

Local: Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte

Por Fábio Relvas / Foto: Fernando Moreno (AGIF)