O torcedor do Clube do Remo voltou a sonhar com o G8 do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (29), o Leão Azul encarou o Ferroviário-CE, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, pela 11ª rodada da competição nacional. O time azulino precisava da vitória para poder encostar no grupo dos times que vão avançar para segunda fase da terceira divisão.
O Clube do Remo dominou amplamente o primeiro tempo buscando o gol. Raimar cruzou da esquerda e Felipinho cabeceou para fora. Raimar chegou bem pela esquerda e chutou forte, a bola passou perto da meta do goleiro Geaze. Já nos acréscimos da primeira etapa, Ytalo deu passe para Pavani, que chutou colocado e parou na grande defesa de Geaze, espalmando para escanteio.
Já no segundo tempo, Jaderson chutou forte, o goleiro Geaze defendeu e na sobra, Raimar perdeu um gol sozinho. De tanto insistir, o Leão Azul abriu o placar. Pavani cruzou da esquerda e Jaderson chegou para completar para o fundo do gol, aos oito minutos, 1 a 0. Minutos depois, Matheus Anjos cobrou escanteio e Pavani cabeceou com estilo para ampliar para 2 a 0, aos 23. Festa do Fenômeno Azul no Baenão.
Só que o Ferrão conseguiu descontar. Após cruzamento da direita, Vinícius Alves cabeceou de longe para vencer o goleiro Marcelo Rangel, que acabou acertando, aos 31 minutos. O time cearense teve a chance do empate, depois de um bate e rebate dentro da área azulina, Vinícius Alves finalizou e o goleiro Marcelo Rangel fez milagre defendendo e salvando o Leão. Placar final: Remo 2 x 1 Ferroviário.
Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos e assumiu a décima posição na tabela de classificação, ficando apenas três pontos do G8, enquanto que o Ferroviário ficou com 11 pontos, na 12ª colocação. O Remo volta a campo diante do Caxias-RS, na segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Francisco Stédile, o Centenário, em Caxias do Sul. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Por Fábio Relvas