Com o Estádio Baenão lotado, o Clube do Remo recebeu o São Raimundo (RR), na noite desta quarta-feira (22), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde de 2023. Precisando de dois gols para avançar, o Leão Azul foi além e sem muitas dificuldades derrotou o Mundão, por 3 a 0, e agora aguarda o classificado entre Paysandu e Princesa do Solimões (AM) para enfrentar o adversário nas semifinais.
O jogo: Leão na semi!
Empurrado pela torcida, o Remo foi para cima. Leonan cruzou na área e a zaga cortou para escanteio antes da chegada de Muriqui. O São Raimundo tentou marcar no chute de longe de Paulo Meneses, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Leão pressionou e conseguiu marcar: Leonan fez boa jogada e cruzou para Richard Franco escorar para o fundo do barbante, aos cinco minutos, 1 a 0.
O time azulino era só pressão. Paulo Roberto atirou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Em mais uma tentativa remista, Diego Tavares chutou de três dedos e o goleiro André Regly fez milagre e colocou para escanteio. Em uma cobrança de falta quase que frontal, Pedro Vitor mandou uma bola rasteira e o goleiro do Mundão quase se complica, mas conseguiu mandar para escanteio.
A torcida cantava nas arquibancadas e o Leão correspondia em campo. Leonan fez outro cruzamento rasteiro para a chegada de Muriqui, que se antecipou à defesa e marcou, aos 33 minutos, 2 a 0 Remo. Já no segundo tempo, o Leão seguiu em cima. Em uma bola na frente, Richard Franco ficou de cara para o gol, mas parou na grande defesa do goleiro André Regly. Em mais uma descida do Remo, Pedro Vitor se livrou da marcação e chutou para fora.
O Mundão assustou em cobrança de falta de Panda; a bola passou perto da meta do goleiro Vinícius. As coisas só pioraram para o time de Roraima após a expulsão do zagueiro Allan Rosário, aos 34 minutos. Jean Silva arriscou de fora da área e acertou no canto do goleiro André Regly, 3 a 0, aos 46 minutos. Placar final: Remo 3 x 0 São Raimundo.
Por Fábio Relvas