Clube do Remo e Santa Rosa Esporte Clube voltaram a se enfrentar na tarde e noite deste sábado (16), no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, pelas quartas de final do Campeonato Paraense de 2024. Pela partida de ida, o Leão derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0. Já no duelo de volta, o time azulino só administrou e voltou a vencer o chamado Macaco Prego, por 2 a 0, somando no agregado o placar de 5 a 0, e avançando sem sustos para as semifinais do Parazão.
Os gols do Remo foram marcados por Sillas, aos sete minutos do primeiro tempo, e Nathan, aos 25 minutos do segundo tempo. Com a classificação confirmada, o Leão encara o vencedor de Tuna e São Francisco, que se enfrentam neste domingo (17). O time de Santarém venceu o primeiro encontro, por 1 a 0, e joga pelo empate para avançar.
O jogo: Leão classificado!
Apesar da vantagem confortável, o Remo partiu para cima. Jaderson chutou de fora da área e a bola passou assustando contra a meta do goleiro Cláudio Vitor. Ribamar ganhou a bola e tocou para Sillas, o meia dominou e finalizou cruzado, aos sete minutos, 1 a 0 Leão. O atacante Rogério recebeu de frente e chutou, o goleiro Marcelo Rangel espalmou para escanteio salvando o time azulino do empate.
O Remo quase ampliou com Jaderson, que carregou bem a bola dominada, mas chutou por cima da meta do Santinha. Outra grande chance dos remistas foi quando Tallys saiu driblando na entrada da área e chutou, o goleiro Cláudio Vitor defendeu para escanteio. Na etapa derradeira, o Leão seguiu em cima. Após cruzamento da direita, Matheus Anjos emendou um voleio e a bola passou muito perto da meta adversária.
O Santa Rosa tentou o empate com Davi, que chutou de fora da área e o goleiro Marcelo Rangel com a ponta dos dedos colocou para escanteio. Em uma boa troca de passes, Ronald viu na esquerda Nathan, que fuzilou para o fundo do barbante, aos 25 minutos, 2 a 0 Leão Azul. Matheus Anjos fez um carnaval na defesa da equipe de Icoaraci e chutou, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Cláudio Vitor.
Na reta final, Ficha cobrou falta para o Macaco Prego e Marcelo Rangel espalmou para escanteio. Após o susto, Ytalo acertou no travessão e quase marcou o terceiro gol azulino. Henrique tentou marcar de fora da área, a bola passou por cima da meta do Santinha. Placar final: Remo 2 x 0 Santa Rosa.
Por Fábio Relvas