O Tribunal Regional Eleitoral (TSE) decidiu na sessão administrativa desta quinta-feira (16) que editará resolução impedindo eleições suplementares a partir do dia 1º de julho do ano em que se realizam as eleições gerais.
Os ministros apontaram vários motivos para a medida. Dentre eles, o fato de que as urnas eletrônicas ficam comprometidas com o processo eleitoral do pleito ordinário. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, observou ainda que as urnas ficam à disposição de eventuais impugnações por 60 dias após as eleições.
Por essa resolução, se o Congresso Nacional decidir pelo plebiscito que pretende criar os Estados de Carajás e Tapajós, dividindo o Pará, tal plebiscito não poderá acontecer a partir de 1º de julho de 2012, por exemplo.
[ad code=4 align=center]
2 comentários em “Resolução do TSE impedirá eleições suplementares no semestre das eleições gerais”
Só para conhecimento de todos, e sua Zé.
Muitos concursados deste ano fizeram emprestimo consgnado em folha, onde em contrato com o BB diz que a PMP descontaria em folha para repassar ao banco. No entanto este mês, eis que uma surpresa não muito agradável, o emprestimo fora descontado em folha como nos meses anterios, porém também descontado na conta bancária como CDC. Indgnada fui ao banco e aí que vei a surpresa, a PMP não repassou o dinheira para o BB, por este motivo que o mesmo descontou nas contas dos funcionários. Muito bonito seu prefeito, agora acha de roubar alguns probres trabalhadores. E o pior, até hoje, 17/09/2010 as 17:00 horas nossos dinheiro não foi extornado. Agora é aguardar, mas pra quem sabe de seus direitos, é só comparecer no MP para fazer mais uma denúncia, sim pq a minha eu já fiz.
Eita, que tá fácil…
ei zé vc é comprado pela bel??? pq vc nao aceita criticas indiretas mesmo sem citar nomes a ela? vc deve ser bel doente hein… pq vc fala ruim dos outros candidatos mais quando alguem vai falar indiretamente dela vc nao aceita os comentarios. so aceita os q vc quer.