O secretário de Indústria e Comércio de Canaã dos Carajás, Emerson Lucena e o consultor da Redes Sul, Edmundo Botelho, se reuniram no dia 18 de janeiro para discutir estratégias que contribuam com o desenvolvimento econômico de Canaã dos Carajás.
Na pauta, foram tratados assuntos referentes à nova gestão da prefeitura de Canaã dos Carajás, as perspectivas para os próximos anos e os projetos que serão construídos e implantados pelo atual prefeito, Jeová Andrade. Entre eles, a estruturação do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás, que será localizado em uma área cedida pela Vale.
“É necessário que todos os atores, Redes, Fiepa, Seicom, Prefeitura de Canaã dos Carajás, Agência de Desenvolvimento, ACIACCA e Vale, estejam comprometidos com o desenvolvimento global do município, já que nele ficará o maior projeto de extração mineral de ferro da Vale no mundo, o S11D, que gera oportunidades de emprego, novos investimentos e avanço do comerciante local, beneficiado com todo o volume de negócio gerado através deste projeto”, afirmou Edmundo.
O consultor também comentou sobre o objetivo da construção do Distrito Industrial de Canaã dos Carajás. “É para receber indústrias locais, além de atrair novos investidores, através de incentivos e vantagens, fazendo com que o município possa ser um grande fornecedor, não apenas para o projeto S11D, mas para toda região do sul e sudeste do Pará”, disse.
O secretário de Indústria e Comércio de Canaã dos Carajás, Emerson Lucena, afirmou que o caminho para o desenvolvimento do município é a sustentabilidade. “Acredito que temos um grande potencial nas mãos e a Vale tem sido uma grande parceira para o desenvolvimento de Canaã. Precisamos aproveitar as oportunidades que estão sendo geradas e as que ainda serão até o início das operações do projeto S11D, previsto para 2016. Precisamos de todo apoio e queremos que todos estejam imbuídos deste mesmo espírito para que possamos transformar a realidade de Canaã, através de políticas públicas sérias e comprometidas com aqueles que depositaram em nós sua confiança e esperança numa mudança do cenário atual”, sinalizou Emerson.
O secretário mencionou também que em fevereiro haverá uma reunião entre o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado do Pará, David Leal, para definir como poderão avançar para contribuir com as necessidades do novo governo municipal.