Edição 655 de abril do periódico sobre finanças da Editora Três publicou extensa reportagem de 4 páginas que mostra como a criação do Estado de Carajás é fundamental para ordenar a “economia acelerada” da região sul do Pará que quer se emancipar
A revista IstoÉ Dinheiro, especializada em finanças, do grupo editorial Três, publicou em sua edição 655, 4 longas e extensas páginas, em espaço publicitário, em que mostra a necessidade de se criar o Estado de Carajás.
O início da matéria informa e foca os dados macroeconômicos do município de Parauapebas, onde o prefeito Darci Lermen (PT) é forte apoiador à causa emancipacionista do sul e sudeste do Pará.
O restante da matéria relata o forte crescimento industrial e comercial do município. A votação por parte da Câmara dos Deputados do projeto de Decreto Legislativo 159-B, de autoria do deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), é aguardada com ansiedade pela população.
Outro destaque da reportagem veiculada pela IstoÉ Dinheiro é o investimento esperado na área de infraestrutura com instalação de novas moradias e de novos locais de comércio.
Para ler na íntegra a reportagem, clique nos links abaixo respectivos de cada página.