Dois jovens foram presos pela Polícia Militar, acusados de tráfico de drogas em Rio Maria, no sul do Pará. Com os acusados foram apreendidas porções cocaína, crack e certa quantia em dinheiro.
A Polícia Militar chegou aos acusados, ao averiguar a denúncia, na noite do último sábado (6), que em uma casa, no Bairro Jardim Alvorada, estaria acontecendo uma festa com som automotivo e com vários jovens. Quando a guarnição chegou ao endereço citado, vários adolescentes pularam o muro da residência, para fugir.
Ainda de acordo com a PM, a casa pertence a Vitor Gonçalves de Souza. Na revista feita no local, foram encontrados vários litros de bebida alcoólica, cigarros, duas poções de cocaína e 34 petecas de crack, que estavam embaixo de uma cama.
Na revista a um dos acusados, Luciano Mendes de Abreu Luz, os policiais encontraram R$ 287,00 em espécie, que seria oriundo da venda de droga. Ao ser questionado sobre a origem da droga, Vitor Gonçalves teria afirmado que ele e Luciano pegavam há cinco meses droga para revender e que recebiam 40% do valor da venda.
Segundo a PM, Luciano já foi preso por tráfico de drogas. Durante a abordagem ele teria ficado nervoso e negou estar traficando e disse que a droga era só de Vitor.
No entanto, as pessoas que estavam na festa, que não conseguiram pular o muro, afirmaram que os dois estavam vendendo droga na festa. Na ação, outro jovem foi detido por estar com som automotivo em último volume, incomodando a vizinhança.
Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Rio Maria, para os devidos procedimentos.
Por Tina DeBord