As mortes de dois jovens estão sendo investigadas pela Polícia Civil em Rondon do Pará, no sudeste do estado. Ambas foram registradas no início da manhã deste sábado (19).
Um jovem, identificado como Vanderson Lima de Oliveira, foi assassinado a tiros. De acordo com informações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a vítima foi morta por um homem que estava em uma motocicleta. Testemunhas informaram que o rapaz estava indo para o trabalho, também em uma moto, quando o assassino emparelhou com ele e efetuou os disparos.
Populares ainda chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram constataram que ele já estava morto. Chocados ao serem informados do crime, familiares de Vanderson disseram não saber o que poderia ter motivado sua morte de forma violenta.
Ainda na manhã de sábado foi encontrado enforcado, em cela da Delegacia de Rondon do Pará, um jovem que não teve o nome divulgado. Segundo informações, a vítima era conhecida na cidade como o “Filho do Geraldo da Ambulância”.
Ele teria se metido em confusão, na noite de sexta-feira (18), e acabou preso pela Polícia Militar, tendo sido apresentado na Delegacia de Rondon, onde ficou custodiado. Pela manhã, no entanto, foi encontrado enforcado.
A Polícia Civil aguarda o laudo do exame de necropsia e da Perícia Científica para saber se ele cometeu suicídio ou foi assassinado.