Paulo Ricardo Ribeiro dos Santos, que ontem, terça-feira (23), completou 20 anos de idade, comemorou o aniversário atrás das grades. Ele decidiu presentear a si mesmo com uma motocicleta e furtou uma Honda CG 160 Start, preta, placa QDM-7665/Marabá (PA), que estava estacionada em frente ao quartel do 23º Batalhão de Polícia Militar.
Porém, por volta das 23h45, quando uma guarnição da PM fazia rondas na Rodovia PA-160, à altura das Casas Populares II, uma moto passou, em alta velocidade, e foi seguida pela equipe policial, cujos integrantes imaginaram que era alguém pilotando alcoolizado.
Ele foi seguido e recebeu ordem para parar, mas não obedeceu e acelerou mais ainda. Porém, mais adiante, perdeu o controle da moto e caiu.
Identificado, confessou que havia roubado a motocicleta e foi para o Bairro dos Minérios, onde roubou objetos femininos, como bijuterias, encontradas com ele. Ao mesmo tempo em que a base do 23º BPM informava á guarnição sobre o moto roubada.
Com escoriações pelo corpo, devido à queda de moto, Paulo Ricardo dos Santos foi conduzido pela guarnição ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde foi atendido e medicado. Em seguida, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)