S. Félix do Xingu: Adolescente de 15 anos aponta arma para guarnição da PM e morre baleado

Ele estava pilotando uma motocicleta com a placa dobrada, foi seguido pelos policiais e apontou uma arma para a equipe
A arma apontada para os policiais militares

Continua depois da publicidade

Ao apontar uma arma caseira para uma guarnição do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um adolescente de 15 anos de idade foi baleado e morreu. O fato se registrou por volta das 16h10 desta quinta-feira (16), na Rodovia PA-279, em São Félix do Xingu, quando os integrantes da equipe viram o menor passar pilotando uma motocicleta Honda CG 150 Fan, preta, com a placa OTV-7680, dobrada para cima, a fim de dificultar a identificação.  

Imediatamente, a guarnição formada pelos terceiros-sargentos Cordovil e De Oliveira e pelo soldado Foscarim passou a seguir o jovem e emitir sinais de parada, a fim de que pudessem abordá-lo. O adolescente, porém, em vez de obedecer, acelerou mais, na tentativa de fugir dos PMs.

A moto com a placa virada para cima

Após aproximadamente 1km, o adolescente abandonou a motocicleta e se embrenhou na mata, na Vicinal Cai n’Água, na Rua Filadélfia. Os policiais não desistiram e também entraram no matagal. Nesse momento, o menor sacou de uma arma de fabricação caseira e apontou para os PMs, que não titubearam e atiraram nele, diante da iminência de um disparo contra a guarnição.

Os policiais imediatamente chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o jovem, mas quando a ambulância chegou, os socorristas constataram que ele já estava morto. O menor já tinha passagens pela polícia pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A motocicleta e a arma apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)

plugins premium WordPress