Morreu assassinado a tiros, por volta das 5h30 da madrugada do último domingo (30), em São Félix do Xingu, Welbison Silva Ferreira. O crime aconteceu na Avenida Antônio Marques Ribeiro, em frente à igreja matriz da cidade, e não teve testemunhas. Para dificultar mais ainda os trabalhos de investigação da Polícia Civil, que já está em campo para identificar e prender o criminoso ou criminosos, nas imediações não há câmeras de vigilância.
O assassinato foi comunicado à Polícia Civil por populares, dando conta de que havia uma pessoa caída de costas, no asfalto, sangrando pela boca e pelas narinas. Durante a remoção do corpo, verificou-se nas costas de Welbison Ferreira vários orifícios, provavelmente feitos a bala.
Informações preliminares dão conta de que ele fazia parte de uma facção criminosa e que, provavelmente, sua morte tenha ligação com a guerra de grupos rivais. Welbison era de Tucumã e colecionava passagens pela Delegacia de Polícia Civil no município, por uma série de atos infracionais análogos ao arrombamento seguido de furto, ainda adolescente.
Depois, já adulto, não procurou se recuperar e, com um moto Honda Pop, se deslocava rapidamente pela cidade e se “especializou” no arrombamento a residências, seguido do furto de tudo o que encontrava de valor, mas tinha preferência por televisores. Não fosse o trágico fim, Welbison Silva Ferreira ainda tinha muito a responder perante a Justiça.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)