No Distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, Lucivam Euzébio de Souza foi preso pela Polícia Civil, por volta das 22h30 de quinta-feira (20), em um bar localizado na Avenida Xingu, após ter sido denunciado por ameaça de morte contra a companheira dele, Ana Cleia Rodrigues da Silva. A denúncia partiu do filho da mulher, Melquizedeque Silva de Souza, que, ao perceber a mãe em perigo, ligou para a polícia.

Imediatamente, equipes das polícias Civil e Militar se dirigiram ao bar, onde Lucivam Euzébio recebeu voz de prisão, por ameaça de homicídio e lesão corporal, uma vez que, no dia anterior, Ana Cleia já havia procurado a Delegacia de Polícia, onde registrou Boletim de Ocorrência relatando ter sido agredida pelo homem.
Já nesta sexta-feira (21), na casa de uma irmã do acusado, onde foram buscar os documentos pessoais dele, os policiais civis encontraram, desmontada, uma espingarda de fabricação caseira, calibre 22, e sete munições. Logo, além das acusações de violência doméstica, ele também foi acusado de posse ilegal de arma de fogo.
Lucivam Euzébio de Souza foi enquadrado nas leis 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Ana Cleia, que apresentava vários hematomas no rosto, foi encaminhada para exame de corpo de delito.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)