Cumprindo o prometido no começo da semana, os funcionários da saúde estão fazendo nesse momento uma paralisação nos trabalhos. Manifestação na Câmara Municipal de Parauapebas na manhã dessa sexta-feira provocou a intervenção de vários vereadores em entrevista à radio Arara Azul FM. O vereador Faisal Salmen lembrou e cobrou uma postura linear do PT, visto que o partido durante 29 anos defendeu o direito à greve, além de cobrar muito dos governantes, melhores salários, condições de trabalho e a isonomia entre os trabalhadores. A sessão da Câmara deve começar daqui a pouco e com certeza o tema deverá ser a saúde debilitada do município.
Entre as reivindicações dos funcionários da saúde estão: Horas extras, adicional de insalubridade para os contratados, EPI’s, reparos nos equipamentos do Hospital Municipal, isonomia de contratados e concursados e tratamento igualitário entre contratados e concursados.
A paralisação será até as 12:00 horas e visa a marcação de uma reunião entre os representantes dos funcionários, secretário de saúde e demais autoridades da PMP. É bom lembrar que nenhum serviço foi totalmente paralisado. Caso não haja um acerto, a classe promete entrar em greve na próxima segunda-feira