Saiba o que é notícia neste início de semana na Capital do Minério

Alô, mulherada que adora fazer procedimentos estéticos: tem clínica famosa na cidade usando produtos vencidos, e a Vigilância Sanitária aplicou uma senhora multa gravíssima ao flagrar a irregularidade! Confira as fofocas do RADAR e saiba também por que o “bendito” PSS está demorando tanto para sair, ausência de royalties na prefeitura este mês, concurso e mais BOs!

Continua depois da publicidade

PRODUTOS VENCIDOS

Atenção, madames e adeptas ao “upgrade” na aparência: uma famosíssima clínica de estética da Capital do Minério foi autuada pela Vigilância Sanitária por usar produtos vencidos! A clínica — cujo nome o Blog não vai revelar para não fazer propaganda gratuita — recebeu como penalidade imposta multa gravíssima. Pode isso, Arnaldo? Muito cuidado, mulheres, com os lugares onde vocês frequentam para dar aquele retoque no visual! A distância entre a escrava da beleza e a vítima da vaidade pode estar no prazo de validade.

PROCESSO SELETIVO

Escafedeu! Mas ele vai aparecer. O tão falado, especulado e aguardado Processo Seletivo Simplificado (PSS) que a Prefeitura de Parauapebas diz que vai realizar para contratar pessoal temporário está a caminho e deve ter edital publicado nos próximos dias. Segundo consta, o contrato com a banca organizadora, a Fadesp, precisou passar por ajustes, daí a “enrola” do governo municipal em divulgar critérios para acessar as vagas. Com esse muda-muda, não se sabe se o quadro de vagas adiantado pelo Blog (relembre aqui) permanece o mesmo e se o critério de redação também vai constar.

CADÊ OS ROYALTIES?

A julgar pelo painel de informações da Agência Nacional de Mineração (ANM), as prefeituras de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá e Curionópolis não vão receber royalties de mineração este mês, decorrente de produção cuja autoria seja da mineradora multinacional Vale. Acontece que já foram lançados os valores do fato gerador de janeiro para todos os municípios produtores no mês passado, mas não foram informadas as movimentações da Vale. Sem a receita da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem), as prefeituras, especialmente Parauapebas, Canaã e Curionópolis, terão um mês de carnaval difícil e sem graça, já que as despesas delas todos os dias põem o bloco na rua.

MESA DE NEGOCIAÇÃO

O governo Darci e os sindicados que defendem os servidores públicos se estranharam na semana passada por conta de uma promessa de ganho real sobre os salários do funcionalismo e o qual a prefeitura alega que, no momento, não há como conceder. O Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sintepp) propuseram 9% de ganho real, porém o governo negou de pronto e se comprometeu em apresentar contraproposta. Em vídeo divulgado em sua página institucional, o Sinseppar também diz que propôs o desmembramento do projeto de PCCR que está parado na Câmara a fim de beneficiar candidatos do concurso atualmente em andamento.

FESTIVAL DE NEGATIVA

Por falar em concurso, o da Câmara de Parauapebas não para de render, tanto processos na justiça quanto estranhezas e insatisfação entre os candidatos. O bafafá mais recente foi o indeferimento em massa de candidatos que se autodeclararam preto ou parto, mas não foram reconhecidos como tais durante o processo de heteroidentificação. Entre os candidatos ao polêmico cargo de policial legislativo, de dez que se declararam preto ou pardo, a banca só reconheceu dois candidatos no processo de verificação. Para quem estava esperançoso de entrar pelas cotas, é um verdadeiro balde de água fria. A lista completa com o resultado preliminar da heteroidentificação pode ser conferida aqui (abaixo).

6 comentários em “Saiba o que é notícia neste início de semana na Capital do Minério

  1. Mauricio Responder

    KKKKKKK TEM MUITA GENTE ( MULHER E HOMEM TAMBEM ) DA HIGH SOCIETY QUE PARECE QUE FREQUENTOU ESSA CLINICA PRA TER FICADO PIOR QUE TAVA. KKKKKK

Deixe seu comentário

Posts relacionados