Para oferecer mais suporte aos empreendedores do município de Jacundá, na região Sudeste paraense, parceria entre o Sebrae e Prefeitura Municipal possibilitou a instalação da Sala do Empreendedor, inaugurada nesta semana em cerimônia com representantes de diversos segmentos produtivos.
A Sala do Empreendedor passa a funcionar no prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio (Semic), na Rua Alacid Nunes, 105. Lá, segundo os coordenadores, o empreender tem à disposição uma equipe preparada para orientar sobre os primeiros passos na formalização de uma empresa. A redução de burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do município é a proposta do local.
Walmir Batista, presidente do Conselho Fiscal do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) no Pará, explica que a Sala do Empreendedor reúne os serviços da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa). “O empreendedor vem aqui abrir a sua empresa e já pode sair com currículos dos primeiros funcionários”, disse Batista.
Para o prefeito Itonir Tavares (PL), que também esteve na cerimônia de inauguração, esse é o momento de prestar apoio ao empreendedorismo da cidade já que o município tem atuado nas necessidades da população. “Atualmente, a nossa maior demanda aqui em Jacundá, e eu sei que em vários outros municípios do estado, é emprego. Esse também tem sido nosso grande objetivo nesses dez meses de gestão. Hoje, estamos dando mais um passo nesse sentido, desburocratizando serviços, apoiando o micro e pequeno empreendedor para que se gere cada vez mais renda ao povo jacundaense”, avaliou o prefeito.
(Antônio Barroso, com informações da Assessoria de Comunicação)