Santa Maria, uma cidade que sorri!

Continua depois da publicidade

Um grupo de mais de 50 músicos de Santa Maria – RS está envolvido em um movimento para “religar” a cidade após o trágico acidente na Boate Kiss. Para tanto, dezenas de cantores santa-marienses reuniram-se no Calçadão Salvador Isaia, em Santa Maria, para cantar a música de Beto Pires que leva o nome da cidade com a iniciativa de gerar um movimento de autoestima na cidade, para religar-se.

“Não se trata de nenhuma homenagem as vítimas ou familiares, por quem temos um profundo respeito e somos solidários. Também não se trata de referência a tragédia, embora seja difícil desvinculá-la”, afirma Zé Everton, um conhecido militante na cultura da cidade e um dos idealizadores da ação, que visa a produção de dois CLIP’s cujo o objetivo é mostrar a Santa Maria que VIVE e é feliz, solidária, jovem, hospitaleira, acolhedora, divertida, entre tantos outros adjetivos que faz com que o grupo ame aquele pedaço de chão.

Com a autorização e participação do músico e compositor Beto Pires, o grupo regravou a música SANTA MARIA, que é considerada símbolo da cidade. O arranjo ficou por conta de Gustavo Chagas Leitão e Arno Iajur Britz, que junto com Zé Everton coordenam este movimento que tem a participação de outros artistas da terra.

“Nosso empenho é contribuir para que a cidade volte a sorrir, que a autoestima de nosso povo reapareça, que possamos sair deste estado de atordoamento e tristeza profundo, que possamos lembrar de aspectos de nossa cidade que nos fazem acreditar e nos orgulharmos e dizer “SIM eu SOU DE SANTA MARIA”, disse Zé Everton.

Ainda segundo Zé Everton, é preciso superar esse momento. “Sofremos todos com as dores de tudo o que aconteceu, mas queremos voltar a VIDA. Acreditamos que ações como esta de envolvimento coletivo e voluntário podem sim contribuir para superarmos este momento. Muitos de nós envolvidos nascemos em aqui, outros adotaram a cidade para viver. Alguns de nós temos filhos e queremos que eles cantem a cidade de Santa Maria com alegria assim como nós. Entendemos que é necessário que haja uma dedicação de muitas pessoas das diferentes profissões para superar o trauma, nós músicos estamos fazendo a nossa parte”, concluiu.

O trabalho, produzido de forma modesta, mas com alto empenho pessoal e profissional de muitas pessoas de Santa Maria, foi feito com o coração. Confira o Clipe clicando aqui.

Deixe seu comentário

Posts relacionados