Ao tomar conhecimento da concretização de um audacioso ato de coragem perpetrado por policial militar lotado em Santana do Araguaia no domingo (17/01), o Comando da Corporação instaurou procedimento com a finalidade de apurar a veracidade da ocorrência que mereceu o aplauso de todo o povo Santanense.
O FATO
Na tarde do domingo (17/01), o soldado Silva, de folga e em companhia de alguns amigos, curtia merecido momento de lazer às margens do Rio Campo Alegre, localizado a cerca de 10 Km do Centro da cidade de Santana do Araguaia, em direção ao então Frigorífico BERTIN, no sentido Santana / Vila Rica – MT, quando, por volta das 17:00 horas, ouviu alguém pedindo socorro e, ao aproximar-se, deparou-se com uma pessoa se afogando.
Sem conhecer a pessoa e sem levar em consideração a força da correnteza do Rio, Silva jogou-se na água e conseguiu salvar a vida da jovem Laís de Castro Damas, de 16 anos e dessa forma evitando uma tragédia, haja vista estar a vítima em companhia de seus familiares e amigos.
No ímpeto do salvamento o PM herói deslocou o braço esquerdo, permanecendo, por determinação médica, algumas semanas afastado do serviço ativo.
Na quarta-feira (09/06), os capitães Waltúlio e Adauto, sob o comando do Major Mavés, todos integrantes da Consultoria Jurídica da PM-PA, estiveram no quartel do DPM de Santana do Araguaia, dando prosseguimento ao processo de apuração dos fatos que deverão culminar com a promoção, por mérito, do SD Silva à graduação de CB PM.
“É um orgulho para a Polícia Militar do Pará, contar em quadro de praças com homens abnegados, decididos e corajosos como o Soldado Silva. Fiquei encantado com o respeito, o carinho e a admiração demonstrados pelo povo de Santana do Araguaia, para com os Policiais Militares aqui lotados. Esta é a Polícia Cidadã que nosso Comandante Geral e nós Oficiais Superiores estamos, motivando, reciclando e treinando para bem cumprir sua missão constitucional de garantir a lei e a ordem em nosso Estado do Pará.”, comentou Major Mavés.
Fonte: Santana News
[ad code=5 align=center]
2 comentários em “Santana do Araguaia: comando geral da Polícia Militar investiga ato de bravura”
Boooaaa 06!!!
Aplausos ao praça Silva!!!
Bruno Monteiro.