A 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ªCIPM), sediada em Santana do Araguaia, no sul do Pará, sob o comando do major Alves, vem realizando ações rotineiras de combate ao roubo e furtos de veículos no município, onde é grande esse tipo de crime, pela facilidade de levar os veículos para outros municípios ou para a zona rural, onde fica difícil localizá-los. Com as ações, vários veículos já foram localizados e recuperados, boa parte devolvida aos proprietários.
Em mais uma ação no final da manhã de ontem (22), um caminhão Mercedes Benz foi apreendido. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição em ronda avistou um caminhão sem placa. A situação logo chamou atenção dos policiais, que fizeram a abordagem do veículo.
O motorista não tinha a documentação do caminhão e justificou que o veículo pertencia ao irmão dele. No entanto, ao fazer averiguação no caminhão foram identificadas adulterações.
Segundo a PM, a cabine original era vermelha e foi pintada de azul, assim como o chassi foi soldado próximo da numeração. Mesmo com dificuldade para ver a numeração, os policiais conseguiram obter os números e, na consulta, foi identificado que a placa do veículo era NSG 7624, de Redenção, também no sul do estado. Diante do flagrante, o motorista e o caminhão foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para os procedimentos cabíveis.
Segundo o major Alves, ações de combate à criminalidade estão sendo rotineiras na cidade e zona rural, para combater crimes como roubos de veículos, tráfico de drogas e outros delitos.
(Tina Santos)