Em uma ação rápida, membros da 30º Companhia Independente de Polícia Militar (30º CIPM) e Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam dois homens por furto e um terceiro por receptação no município de Santana do Araguaia, sul do Pará. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (13), após o trio ser flagrado pelos militares com objetos que foram furtados de uma loja de material de construção.
De acordo com a Polícia Militar, os membros da 30º CIPM, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional V (CPR V), foram informados que um estabelecimento localizado na Vila Mandi, zona rural do município, havia sido arrombado, com vários objetos e uma quantia em dinheiro tendo sido levados da loja. A PM levantou informações e iniciou as buscas para prender os suspeitos e recuperar os objetos furtados.
Ainda segundo a PM, os dois suspeitos de terem participado da ação foram identificados pelas equipes e presos em flagrante. Na casa de um deles, os policiais encontraram duas bombas de lavagem, um soprador mecânico, duas baterias automotivas, uma bomba hidráulica interna e uma certa quantia em dinheiro.
Pouco depois, os policiais encontraram também um terceiro homem suspeito de comprar parte dos objetos furtados. Ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido, junto aos outros acusados, para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia.
Uma caminhonete que deu apoio à ação foi reconhecida nas filmagens das câmeras de segurança da loja, também sendo apresentada à delegacia. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela polícia.
(Tina Santos – com informações da Polícia Militar)