Em uma ação rápida, equipes da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar desarticularam uma quadrilha suspeita de cometer diversos crimes no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará. Durante a ação, um dos suspeitos foi morto em confronto com uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO).
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi desencadeada após ataque a um caminhão de uma distribuidora de bebidas nesta sexta-feira (23). Nas buscas a dois suspeitos do crime, os agentes foram informados que um dos homens estava em uma quitinete e o segundo suspeito estaria com o veículo utilizado na ação criminosa, em frente a um lava jato.
Os policiais localizaram o carro e o homem, identificado apenas como “Tiaguinho”, que fugiu ao perceber a aproximação da guarnição. Os policiais saíram em seu encalço e conseguiram cercá-lo.
No momento, ele teria sacado uma arma de fogo e atirado contra a guarnição do GTO, que reagiu de imediato e ele foi alvejado. “Tiaguinho” foi socorrido, mas veio a óbito antes de chegar ao Hospital Municipal.
Dentro do veículo foram encontrados diversos objetos roubados. Na sequência, os agentes se deslocaram até a quitinete e conseguiram prender o segundo suspeito.
Outras diligências foram realizadas, com os policiais conseguindo identificar e prender o homem que teria repassado informações sobre a rotina dos funcionários da distribuidora de bebidas, além dos envolvidos que ficaram com os objetos roubados. Com as informações, a unidade organizou novas diligências e prendeu todos os envolvidos.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas pequenas porções de maconha e cocaína, uma motocicleta, além do veículo utilizado no assalto, que havia sido roubado no estado do Mato Grosso na noite anterior, e outros objetos.
Ainda segundo a PM, um dos suspeitos – apontado como receptador – conseguiu fugir, deixando sua companheira para trás. Na residência do casal foi encontrada uma pequena quantidade de entorpecentes. Ela ainda informou que seu companheiro levou uma grande quantidade de maconha prensada.
Os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)