Foi encontrado, na tarde deste domingo (2), o corpo de mais uma vítima do naufrágio de uma pequena embarcação no Rio Araguaia, em Santana do Araguaia, no sul do Pará. A vítima foi identificada como Marcelo dos Santos Abreu. Três pessoas continuam desaparecidas.
A embarcação, uma voadeira, levava 13 pessoas e naufragou, na última segunda-feira (27), no Distrito de Barreira do Campo, no município de Santana do Araguaia. Seis pessoas conseguiram se salvar.
No mesmo dia foi localizado o corpo da bebê Ana Sofia, de oito meses. O Corpo de Bombeiros, com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e da comunidade ribeirinha, iniciou as buscas pelas outras seis vítimas que estavam desaparecidas. Na quarta-feira (29/12), foi encontrado o corpo de Ezequiel Costa Silva.
Na sexta-feira (31/12), foi localizado o corpo da menina Ana Vitoria, de 8 anos, que estava a aproximadamente 18 quilômetros do local onde a embarcação afundou. Com a localização de mais um corpo neste domingo, sobe para quatro o número de mortos no naufrágio.
Segundo informações colhidas no local, todas as vítimas são da mesma família, que voltavam de um acampamento, onde passaram o Natal, quando aconteceu a tragédia. As buscas seguem para tentar encontrar os corpos de Gleiciane dos Santos Abreu; Pietro, de apenas nove anos; e de uma mulher, que ainda não teve o nome informado.
A Polícia Civil segue investigando o caso, assim como a Capitania dos Portos, para saber as causas do acidente e apontar possíveis responsáveis.
Tina DeBord