Em São Félix do Xingu, a Polícia Civil prendeu, por volta das 11h30 de ontem, segunda-feira (26), Diovane Parentes Ribeiro. Ele é acusado de furto qualificado e majorado, por ter arrombado, na calada da noite, um estabelecimento comercial, de onde levou 20 telas de telefone celular e três celulares. O crime foi registrado pela câmera de vigilância da loja.
O proprietário do comércio, Suelbi Soares da Silva, registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e repassou a filmagem aos agentes da lei, pelas quais foi possível identificar o ladrão. Imediatamente, a equipe de plantão, chefiada pelo delegado Ricard Silva Ribeiro, entrou em campo e localizou Diovane Ribeiro.
Com ele, foram encontrados todos os objetos furtados da loja, os quais foram devolvidos ao proprietário na Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado foi autuado por furto qualificado pelo arrombamento, e majorado por ter sido praticado durante o repouso noturno. Diovane foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.
Além do delegado Ricard Silva Ribeiro, participaram da ação os investigadores Carlos Borges e Paulo César Vilela, e a escrivã Ana Paula Gomes e Silva Guimarães.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)