Em São Félix do Xingu, a Polícia Militar prendeu Giovane Santos Barbosa, 34 anos, a companheira dele, Geise Lorrana da Silva Ferreira, 28 anos, a Tatuada, e Mateus Pereira da Silva, o Zoiudo. Os três são acusados do crime de latrocínio cuja vítima foi Felipe Pereira Raimundo, em 28 de abril passado, no Distrito de Lindoeste, na zona rural. Após matarem o homem para roubar 200 reais que ele tinha na carteira, os três jogaram o corpo em um poço. As prisões aconteceram no último dia 1º e neste domingo (5).
No dia 1º de maio, a PM foi avisada sobre o corpo pelo vereador Irmão Valdir, da Câmara Municipal de São Félix. No local, a vítima foi identificada por Osvaldo Ribeiro Luz, de 62 anos, que na noite do crime ouviu a movimentação, uma vez que mora ao lado da casa em que ocorreu o homicídio, e ainda chegou a ouvir Felipe agonizando. Depois, também segundo ele, o corpo do homem foi carregado pelo trio e jogado no poço.
Antes do crime, todos estavam bebendo em uma casa abandonada, e só por volta de meia-noite é que se deu o assassinato. Para que fosse retirado do poço, o corpo de Felipe Pereira Raimundo foi amarrado pelos pés e içado com a ajuda de uma roldana.
Mateus Pereira da Silva, o Zoiudo, foi o primeiro a ser capturado, 72 horas após o assassinato, em 1º de maio, a 30km do local do crime. Neste domingo, a Polícia Militar prendeu, na vicinal 400, o casal Giovane Santos Barbosa e Geise Lorrana da Silva Ferreira.
Na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, para onde todos foram conduzidos, o trio foi autuado pelos crimes de latrocínio (quando o criminoso mata a vítima para roubar) e ocultação de cadáver.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)