O delegado de Polícia Civil Ricard Silva Ribeiro e equipe deflagraram esta semana a Operação 0 km, a fim de combater a venda de veículos roubados em São Félix do Xingu e região do entorno. A ação teve êxito com a prisão de José Eustáquio Braga Filho, pela prática de receptação qualificada. Ele estava de posse do veículo Fiat Strada, cor cinza, ano 2021/2021, zero quilômetro, roubado no Estado de Minas Gerais A captura se deu na quarta-feira (16).
O carro, primeiramente, foi levado para Goiânia, capital de Goiás, onde o chassi foi adulterado e o veículo recebeu uma placa clonada. Depois, foi trazido ao Pará, onde seria vendido.
Ouvido pela Reportagem, o delegado Ricard Ribeiro disse que já vinha investigando a quadrilha, especializada em furtos e roubos de veículos, adulteração de chassi e documentação e clonagem de placas.
Sobre a prisão de José Eustáquio, tido como um dos chefes do esquema criminoso, o delegado afirma que a Polícia Civil estava monitorando a situação da camionete Fiat Strada roubada em Minas e que conseguiu prender o indivíduo em flagrante delito.
“A gente ressalta o nosso compromisso para apurar esse tipo de crime, em nome da Polícia Civil, porque sabemos do grande fluxo de veículos roubados na região e estamos tomando providências para investigar e apurar essas situações criminosas”, afirmou a autoridade policial civil.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)