Após três meses de investigações, a Polícia Civil, em São Félix do Xingu, prendeu três dos cinco suspeitos do assassinato do personal trainer Divino Pereira Fontenelle, em 17 de abril passado, Domingo de Páscoa. Já estão atrás das grades, desde a última sexta-feira (22), Jailson de Oliveira Barros, Wanderson Mendes de Oliveira e José Marcos Mendes de Oliveira.
As prisões foram executadas dentro da Operação Performance, em cumprimento de Mandado de Prisão Temporária, exarado pela Justiça Estadual, em São Félix do Xingu. pelos crimes de e homicídio qualificado, associação criminosa armada e corrupção de menores. Também foi decretada a prisão preventiva de Henrique Daniel Santos Lopes, que está foragido.
Divino Pereira Fontenelle era instrutor em uma academia da cidade e foi executado dentro de casa, com tiros pelas costas. O assassinato, registrado por câmeras de vigilância, segundo apontam as investigações, apresenta elementos que indicam a ocorrência de crime passional e a contratação de matadores profissionais.
(Colaboração do repórter Jucelino Show, de Tucumã)